Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Família denuncia abuso sexual contra aluna de CMEI


Família denuncia abuso sexual contra aluna de CMEI

Pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Josephina da Silva Kluppell - Tia Tôto, em Piraquara, fazem na manhã desta segunda-feira (12) um protesto em frente a unidade. Familiares de uma das alunas denunciaram um caso de abuso sexual que teria acontecido no local.

A situação foi denunciada à polícia na última sexta-feira (9), depois que a mãe da menina de três anos identificou sinais de violência sexual no corpo da garota. A vítima foi internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde passa por uma bateria de exames. De acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta.

Familiares da garota informaram que a vítima contou que o abuso foi cometido por um “tio” que ela não conhecia e que estava com uma mochila nas costas. A suspeita é que o autor da violência sexual seja um dos operários que trabalha na reforma do CMEI.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que um inquérito policial foi instaurado e a Delegacia de Piraquara está investigando o caso. “A guia para coleta de material da vítima foi expedida e entregue a mãe da criança. Tanto a mãe quanto os demais envolvidos deverão ser ouvidos no decorrer da semana”.

A Prefeitura de Piraquara também se manifestou por meio de nota e informou que “está colaborando com a investigação sobre o suposto caso de abuso sexual ocorrido no CMEI”. Além disso, “a equipe da unidade de ensino recebeu os pais e a comunidade para esclarecer dúvidas relacionadas aos procedimentos adotados e o funcionamento do local e a secretaria municipal de Educação está prestando suporte para a família envolvida”.

Colaboração Elisa Rossato




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login