Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Curitiba recebe o 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem

O maior evento de classe do Brasil reunirá mais de 5 mil pessoas na capital paranaense a partir de amanhã (13). O CBEn contará com dezenas de atividades, além da apresentação de mais de 3 mil trabalhos científicos


Curitiba recebe o 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem

CURITIBA, 12/11/2018 – A partir de amanhã (13), a cidade de Curitiba vai receber a 70ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, com foco central no tema “Processo de cuidado como centralidade da Enfermagem”. O evento, que se estende até sexta-feira (16), contará com a participação de mais de 5 mil pessoas e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Na edição deste ano, que será realizada no Expo Unimed Curitiba, os participantes terão a oportunidade de participar de cursos, reuniões e exposições de trabalhos baseados em três eixos: a história e a contemporaneidade do processo de cuidar, baseado nas necessidades de saúde da população, da estruturação das políticas de saúde e da ética e bioética. Além disso, o congresso contará com a apresentação de mais de 3 mil trabalhos científicos.

 

As dezenas de atividades do CBEn serão comandadas pelas maiores refrências do mercado nacional. Entre os destaques da programação estão os talk shows “O processo de cuidar em áreas críticas: equipes de alta performance” e  “Cuidados paliativos: necessidade humana ou imposição social?”; as palestras “Incorporação de tecnologias em saúde no processo de cuidar”,  “O processo de cuidar e a estruturação de políticas públicas de saúde” e “Conflitos éticos e bioéticos no processo de cuidar”; e os seminários “O processo de cuidar nas doenças transmissíveis reemergentes” e “A interdisciplinaridade do processo de cuidar”.

 

O evento contará, também, com lançamentos de livros e com um salão expositivo onde empresas referências do segmento irão expor as principais novidades do mercado. Além disso, no dia 14 de novembro, o Espaço Araucária, no Centro de Curitiba, contará com atividades gratuitas, abertas a população, sobre os males causados pelos agrotóxicos. A ação, que faz parte da programação oficial do CBEn, contará com palestras, oficinas e exibição de vídeos temáticos.

 

O 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem será realizado nesta semana, nos dias 13, 14, 15 e 16 de novembro, no Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). A programação completa, assim como os dados para inscrições, está disponível no site http://www.abeneventos.com.br/70cben/index.html. Mais informações pelo telefone (61) 3226-0653, pelo e-mail aben@abennacional.org.br ou no site www.abennacional.org.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login