Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Furacão vence em casa e mira duelos longe de Curitiba


Furacão vence em casa e mira duelos longe de Curitiba

No último sábado (10), o Atlético-PR venceu mais uma partida jogando em casa. Desta vez, o duelo foi contra o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com o placar de 2 a 0. No jogo disputado no Estádio Joaquim Américo, o time atleticano chegou aos 100 gols na temporada. A marca foi alcançada quando o atacante Marcelo abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga marcou 12 minutos depois e sacramentou a vitória. “Foi um momento muito importante para mim”, revelou Marcelo. “Mais uma marca expressiva minha dentro do Clube e fico feliz por isso. Sei que é algo mais de estatística, porém fico contente de marcar mais um gol e ajudar a equipe novamente”, completou.

Gol marcante no Furacão não é novidade para o atacante. Foi de Marcelo o primeiro gol do novo Joaquim Américo, após a reforma para a Copa do Mundo, no jogo-teste diante do Corinthians, em 2014. O atacante balançou as redes no primeiro jogo oficial do Furacão no novo estádio, contra o Criciúma. No reencontro com a torcida, diante do América (RN), pela Copa do Brasil, Marcelo foi novamente o primeiro a marcar.

Até aqui, foram 101 gols no ano, em quatro competições [Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana e Campeonato Brasileiro]. No total, 26 jogadores rubro-negros marcaram gols na temporada.  “São números importantes para a equipe e para todo o trabalho que está sendo feito. Independentemente de quem jogue, todos os jogadores foram importantes para essa marca. Estamos criando chances de gol e isso começa na parte defensiva. Essa segurança nos ajuda lá na frente”, reforçou Marcelo.

Após vencer o Fluminense, pela Conmebol Sul-Americana, e o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em menos de três dias, o Furacão terá duas partidas fora de casa. Os adversários serão Vasco da Gama e Vitória, ambos pelo Brasileirão. “O calendário brasileiro é assim. Então temos que estar preparados sempre. Foram jogos dificílimos e conseguimos vencer. Agora serão duas partidas fora de casa, que serão muito difíceis. Precisamos estar concentrados para vencer também longe de Curitiba”, afirmou o atacante.

 Com 46 pontos, o Rubro-Negro está momentaneamente na sexta colocação, entre as equipes que garantem vaga para a Libertadores de 2019. A rodada será concluída com jogos hoje (11) e amanhã (12). “Temos certeza que podemos chegar ao nosso objetivo. Basta continuar fazendo nosso trabalho bem feito. Está tudo indefinido e muitas coisas podem mudar. Então, temos que seguir pensando em conquistar uma vaga para a Libertadores”, disse Marcelo.

O próximo desafio atleticano para seguir entre os primeiros do Brasileirão será contra o Vasco da Gama. A partida está marcada para as 19h30 desta quarta-feira (14), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe carioca ainda luta contra o rebaixamento. “A gente tem que entrar focado e ligado. Passamos por isso neste campeonato, enfrentando equipes que estavam na nossa frente, e conseguimos vencer. Então não podemos achar que será fácil”, concluiu Marcelo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login