Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Pavimentação asfáltica da Gustavo Friedrich passa por obras de recuperação

A Prefeitura de Mafra solicitou que a empresa Bresciani (Transporte, Terraplanagem e Urbanização Bresciani), responsável pela obra de pavimentação asfáltica na Rua Gustavo Friedrich – Vila Nova, realize obras de eliminação de borrachudos (imperfeições no asfalto causadas por tráfego intenso de veículos pesados) nesta via.

Antes do início do período de chuva, o responsável técnico da Prefeitura e o engenheiro da empresa responsável pela obra, em vistoria conjunta detectaram o craquelamento e fizeram a notificação à empresa que atendeu prontamente à solicitação. Os reparos começaram a ser realizados na última quarta-feira, 07, momento em que o clima está favorável.

 

Entenda a situação

Segundo o departamento de engenharia da Prefeitura de Mafra, “o que ocorreu com a pavimentação foi um craquelamento devido ao borrachudo do asfalto. Essa situação é normal e ocorre devido ao trânsito intenso de veículos pesados”. O departamento também ressaltou que os reparos que estão sendo realizados estão dentro do prazo de garantia da obra que é de cinco anos.

De acordo com o Subdiretor de Desenvolvimento Urbano e Engenheiro da Prefeitura, Antonio Carlos Kuhl Junior “as obras tem uma previsão de conclusão de duas semanas, mas o prazo pode ser modificado conforme a condição climática”. Kuhl concluiu afirmando que o “compromisso da gestão é de trazer uma obra com beneficio permanente para a população, e por isso a manutenção é de extrema importância”.

A Prefeitura solicita atenção e compreensão dos motoristas neste período de obras ressaltando que a condição é provisória e necessária.  






Grupo do Click Paraná no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

ENTRAR NO GRUPO 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login