Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Pelo quarto ano consecutivo, Sebrae/PR está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar destaca empresa como a melhor no setor de educação


Pelo quarto ano consecutivo, Sebrae/PR está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

O Sebrae/PR está, novamente, entre as empresas que são modelo em gestão de pessoas no Brasil, de acordo com o Guia 2018 da Revista Você S/A. O anúncio das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, levantamento elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e disputado, em 2018, por 500 companhias de todo o País, aconteceu nesta terça-feira, dia 07, em São Paulo.

Mantendo o reconhecimento obtido em 2015, 2016 e 2017, em 2018, o Sebrae/PR destacou-se entre empresas de 21 estados e 96 cidades. Além disso, venceu em nível de Brasil como a melhor no setor de educação, repetindo os últimos dois anos. Neste caso, as 150 empresas são separadas pela atuação de mercado e as que apresentam os índices mais altos são as campeãs.

“É importante para toda a equipe receber esse reconhecimento feito dentro de uma metodologia criteriosa, que existe desde 1996, e distinta no Brasil. A conquista é o resultado do esforço coletivo de quem acredita nos pequenos negócios e no empreendedorismo como alternativa para melhorar a vida das pessoas”, analisa Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR.

A nota do Guia perfaz uma metodologia de análise do clima organizacional, considerando a opinião dos funcionários e aquilo que é ofertado. O Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP) avaliado pela FIA e a Você S/A envolve pontos como gestão estratégica e objetivos; carreira; comunicação interna; employer branding; gestão do conhecimento e educação corporativa; liderança; reconhecimento e recompensa; processos e organização; sustentabilidade e diversidade; saúde e segurança; e participação e autonomia.

No Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), os próprios colaboradores avaliam os mesmos critérios do IQGP. A nota final, revelada pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), fechou em 81,7 em 2018, confirmando sempre crescimento em relação às premiações anteriores.

“Em 2015, quando vencemos pela primeira vez, o nosso índice IFT era de 78,0. Depois de quatro anos, de um período de grandes desafios também para a empresa, chegamos ao índice 81,7. A evolução ocorreu na medida em que práticas de gestão de pessoas e a entrega para o cliente também avançaram”, analisa o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto.

Em https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2018/, são encontradas as companhias escolhidas em mais de 20 setores da economia e as que são destaque em 12 categorias, dentre elas o Sebrae/PR -  melhor empresa do setor educação.

“A gestão de uma empresa é a chave de sucesso. A gestão de pessoas, que destaca o Sebrae/PR pelo quarto ano seguido em nível nacional, fortalece o nosso trabalho de levar conhecimento com excelência para milhares de empreendedores paranaenses”, pondera Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.

Em todo Brasil, 247 mil trabalhadores de 500 empresas inscritas responderam à pesquisa da Você S/A. Além disso, jornalistas da revista visitam empresas participantes para conhecer os cenários. Em seguida, os jornalistas e a equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) comparam os dados da pesquisa com a percepção das visitas. Desta análise, sai a lista das 150 melhores empresas para trabalhar e o ranking das melhores em gestão de pessoas. 

 

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado.Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login