‘Tanque de guerra’ do Exército faz estrago em Ponta Grossa

Por arede 08/11/2018 - 15:11 hs

Um acidente envolvendo um blindado do Exército Brasileiro se envolveu num acidente na manhã desta quinta-feira (7) na rua Júlia Lopes, perto do bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. O blindado bateu contra um poste e os cabos de alta tensão caíram sobre o veículo. Apesar do susto, não há registro de feridos. A princípio, o manche do equipamento travou e o condutor não conseguiu manter o veículo sobre a pista.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento no local, e foi acionado o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar para controlar o fluxo de veículos no local do acidente. A Copel também enviou equipes de manutenção até o local para remover os cabos e evitar acidentes com eletricidade.

ATUALIZADO ÀS 11h25:

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) emitiu nota informando que “em um deslocamento administrativo de retorno do 3º Regimento de Carros de Combate para o batalhão, na Rua Padre Anchieta, em uma formação de comboio militar , com escolta da Polícia do Exército, um dos blindados M113BR, por possível falha mecânica, veio a colidir com um poste da rede elétrica”.

O comunicado aponta ainda que “o comboio circulava dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Exército Brasileiro, respeitando os limites de velocidade e de distância regulamentares, cuja observância contribuiu para minimizar as consequências”. O comando do batalhão está instaurando um procedimento de investigação técnica para apurar as causas. “Informamos que não houve vítimas nem feridos, restando apenas danos materiais”, completa a nota enviada pelo 13º BIB.


Grupo do Click Paraná no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

ENTRAR NO GRUPO