Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Maringá recebe Walter Rodrigues em importante evento para empresas e profissionais da moda

Dia 29/11 chega em Maringá o projeto Palestra de Inspirações 2020_I, levando informações e inspirações antecipadas para todo o setor da moda. Gratuito, e ministrado por Walter Rodrigues, o evento acontece dia 29 de novembro


Maringá recebe Walter Rodrigues em importante evento para empresas e profissionais da moda

Maringá e todo o Corredor da Moda poderão conferir as inspirações e próximas tendências do que irão envolver as próximas coleções da industria da moda. Dia 29/11, às 17h, no SEBRAE acontece a Palestra de Inspirações 2020_I, será apresentada com exclusividade pelo Coordenador do núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, seguindo o ciclo de palestras que circula nas principais cidades e Estados do país.

A Palestra de Inspirações 2020_I promove o desenvolvimento de materiais inovadores para que as empresas obtenham sucesso em suas produções e coleções, e antecipa as pesquisas de referencias e inspirações que serão apresentadas na próxima edição do Inspiramais, que acontece em janeiro, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (colocar link) ou e-mail 
design@assintecal.org.br. Mais informações (44) 3026-3379. A Palestra de Inspirações 2020_I em Maringá conta com o apoio local do SINDVEST - Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá.

Para o setor da moda, Walter Rodrigues dispensa apresentações: designer brasileiro, aplaudido em todas as passarelas de moda do país, iniciou sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim (editora Abril). Em 1992 lançou sua marca de roupas - a primeira brasileira a participar de uma semana de moda brasileira no Phytoervas Fashion em 1994. De 2002 a 2006 participaria da Semana de Moda de Paris. E em 2012 encerra seu projeto de confecção. Hoje atua como consultor na área de design de produto, e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil (IBB), e curador do projeto Focus Design Visions - Moda & Arte.

O projeto é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (Cicb) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Tema Play, Salão Inspiramais acontece nos dias 15 e 16 de janeiro
Toda a palestra é envolvida pelo tema Play, que permeia todo o trabalho de pesquisa e cartela de cores do INSPIRAMAIS 2020_I, e o ponto de partida para o Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo - exaltando um novo pensamento para a moda brasileira efetivando novos processos de criação, o evento leva as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia produtiva da moda.

“O Inspiramais marca o início das criações dos setores calçadista, confeccionista e moveleiro, apresentando o lançamento de mais de 1000 materiais desenvolvidos por empresas focadas no mercado da moda. Este Salão impulsiona o desenvolvimento de produtos genuinamente brasileiros e possibilita acesso a compradores nacionais e internacionais, o que gera negócios para a indústria e leva informação qualificada ao mercado”, comenta Milton Killing, Presidente da Assintecal.

O Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, e Suntex., e conta com o apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABV-Tex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF.

Serviço
Palestra de Inspirações 2020_I - Maringá 
Palestrante: 
Walter Rodrigues
Data:
 29 de novembro de 2018
Horário: 17h
Local:
 SEBRAE
Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116
Inscrições:
 design@assintecal.org.br 
Mais informações: 
(44) 3026-3379
Inscrições pelo nosso site – link de inscrição
Redes sociais do Inspiramais (com link)
Promoção: Assintecal, Abit, Cicb e SEBRAE
Apoio Local: SINDVEST - Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá


Grupo do Click Paraná no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

ENTRAR NO GRUPO 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login