Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Anfitriã, Maringá é representada por 140 atletas nos JUBs

Três instituições de ensino superior, incluindo a UEM, participam da fase final da competição

Maringá é a sede da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o maior evento desportivo da América Latina. Anfitriã e reconhecida pela estrutura esportiva, a cidade também é representada por aproximadamente 140 atletas na competição. São três instituições de ensino superior concorrendo nesta fase final.

 

Segundo a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), dos 189 atletas que representam o Estado, 137 são da Cidade Canção – o que corresponde a 72% da delegação. “São números que confirmam Maringá como um polo universitário e, acima de tudo, reforçam a vocação para o esporte de alto nível. Esta é mais uma comprovação de que, para além da estrutura, a escolha da cidade para sediar a competição foi acertada”, destaca o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

 

A Unicesumar participa dos jogos com 91 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Disputará os jogos nas modalidades basquete masculino e feminino, handebol feminino e masculino, atletismo feminino e masculino, atletismo paradesportivo feminino, judô masculino e feminino, natação masculina, natação paradesportiva feminina, ciclismo feminino e masculino, e jogo virtual FIFA 18.

 

A Unifamma disputa o voleibol nos naipes masculino e feminino e o vôlei de praia, também em ambos os naipes, com 26 atletas. E a UEM concorre o futsal masculino, a natação feminina, os JUBs acadêmico, o atletismo, o judô feminino e o ciclismo com 20 representantes.

 

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

Para conhecer todas as modalidades, com locais e horários de competição, acesse o link (https://www.cbdu.org.br/wp-content/uploads/2018/01/BOLETIM-02-05-11..pdf).

 

Alguns destaques

Vôlei de praia

Ingridh Louise foi a segunda colocada no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 e, também, atleta convocada para compor o elenco das seleções brasileiras da modalidade nos rankings Sub-21 e Sub-23.

Adrielson Silva foi campeão Mundial Sub-21 em 2016 e atleta revelação do circuito adulto de 2017.

Robson Xavier é treinador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) e da Seleção Brasileira, com experiência internacional.

 

Ciclismo

Bruna Lie Adati Lenartowicz começou a carreira aos 13 anos e, com 14, conquistou a primeira medalha. Foi campeã paranaense e brasileira juvenil de velocidade em 2017.

 

Handebol

Isabella Maria Araldi Ansolin está participando pela terceira vez dos JUBs. Foi campeã nas outras edições que teve participação. É campeã Mundial Universitária e ficou em 5º lugar no Universiad 2015. Eleita a melhor atleta na categoria Handebol Universitário em 2015.

Luany Bulla Vitali está competindo os JUBs pela terceira vez. Foi campeã em 2008, defendendo Cascavel na etapa disputada em Maceió e, em 2015, esteve em quadra pela equipe da Unicesumar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login