Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Schneider Electric abastece maior test drive elétrico do Brasil em 30ª edição do Salão do Automóvel

Carregadores EVlink estarão disponíveis no espaço de test drive da arena New Mobility

São Paulo, novembro de 2018 – Faltam poucos dias para a próxima edição do Salão do Automóvel, principal evento do setor automobilístico da América Latina, que acontecerá entre 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo. E, neste ano, a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, estará presente no espaço New Mobility - Trends & Future do Salão, com a linha EVlink de carregadores para veículos elétricos.

Em parceria com a NeoSolar, empresa paulista especialista em infraestrutura de recarga para veículos elétricos, a multinacional francesa disponibilizará seis estações de recarga para abastecer os carros que compõem o Eletric Drive - maior test drive de veículos elétricos do Brasil. Na ocasião, os visitantes do evento poderão testar modelos como BMW I3 e I8, Porsche Panamera, Chery EQ1 e Mitsubishi Outlander Phev, entre outros.

Além disso, Klecios Souza, vice-presidente de Building da Schneider Electric Brasil, será um dos participantes da Arena New Mobility – espaço voltado a discussões sobre o futuro da mobilidade – na mesa redonda “O futuro que está sendo construído por nós”.

“Estamos muito contentes em contribuir com uma iniciativa que visa fortalecer a discussão em torno de assuntos como transformação digital, cidades inteligentes, IoT e sustentabilidade aplicados a mobilidade urbana – proposta do projeto New Mobility. São assuntos que vêm ao encontro de nosso core business e que dão o tom para o futuro”, afirma o vice-presidente.

Segundo Leandro Lara, diretor do evento, a indústria automotiva global está passando por uma transformação que acabou culminando em novos rumos para a mobilidade. “Abrimos esse espaço justamente para debater os rumos dessa tão importante tendência mundial e nada melhor do que ter a companhia de empresas referência do mercado. As companhias estão observando as tendências da indústria automotiva e se preparando para manter-se competitivas. Tudo isso será debatido e poderá ser acompanhado de perto por todos os visitantes do Salão do Automóvel 2018 no espaço do New Mobility”, analisa o diretor.

Oferta EVlink

O carregador EVlink da Schneider Electric está disponível para os dois padrões de recarga residencial rápida, atendendo todos os carros do mercado. Sua utilização é simples: basta estacionar o automóvel na estação de recarga e conectar o cabo no veículo, o que já inicia o abastecimento. O equipamento avisa quando a carga está completa, permite gestão de energia, com programação da recarga para horários fora de pico de consumo e ainda conta com alta tecnologia de proteção elétrica. Esses fatores garantem a posição da Schneider como líder global em venda de Carregadores EV no mundo.

"É uma experiência única apresentar nossas soluções no principal evento do setor. Esta inciativa aproxima o público da tecnologia, que já é uma realidade e está mudando a mobilidade em todo o planeta. As pessoas podem conhecer não só os veículos como o sistema de recarga, entendendo melhor como é simples ter um carro elétrico, hoje", relata Pedro Pintão, diretor da NeoSolar. 

Além do Eletric Drive, os carregadores EVlink também estarão disponíveis na área de test drive exclusiva da GM e no estacionamento do Salão do Automóvel.

 

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

De 8 a 18 de novembro de 2018

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda

www.salaodoautomovel.com.br.

 

Painel “O futuro que está sendo construído por nós”

Dia 13 de novembro, das 17h às 18h30, na Arena New Mobility

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login