Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Indústria de embalagens de papelão tem crescimento de 19% mesmo com recuo do mercado

Mazurky também registrou acúmulo de 10% de crescimento no ano e novo número histórico de faturamento

A produção industrial do Brasil terminou o terceiro trimestre com queda acima do esperado. Esta foi a terceira queda seguida, período em que a produção acumulou redução de 2,7%. Ainda assim, o mês de outubro foi bastante positivo para a Mazurky. A empresa de embalagens de papelão apresentou crescimento de 19%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A empresa também registrou um acúmulo de 10% de crescimento no ano e novo número histórico de faturamento. Considerada como um termômetro da economia, uma vez que a partir de seu balanço pode-se avaliar como o mercado está, Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, comemora os bons números.

“Fechamos o mês com uma margem significativa de crescimento em relação a outubro do ano passado e um acúmulo de 10% no ano, ainda assim, prejudicado pelo mês de maio da greve e os dois meses subsequentes”, afirma o diretor.

A empresa que voltou ao crescimento almejado do primeiro trimestre, remete o crescimento, mesmo diante de um cenário de recessão, a uma cartela variada de clientes e uma equipe entrosada e dedicada, desde o chão de fábrica até a diretoria, todos com foco no crescimento e superação.

Uma recente pesquisa Focus realizada pelo Banco Central com economistas, relata a projeção de uma expansão da indústria em 2018 de 2,71%, com uma expectativa de crescimento do PIB de 1,36%.

Com capacidade para produzir até 500 toneladas por mês, a Mazurky segue otimista quanto ao mercado e aos negócios de fim de ano, acreditando no reaquecimento da economia. “Desde o início do ano, fizemos novas contratações e adquirimos novos maquinários. Neste momento, os investimentos continuam, agora com mais tranquilidade devido ao senário político e com esperança renovada.”, conclui o empresário.

 

Sobre a Mazurky:

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e/ou acessórios de papelão ondulado. Localizada no ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, desenvolvendo embalagens de papelão que vão desde o Kraft pesado ao reciclado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login