Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Saúde de Mafra recebe prêmio por melhor campanha de aleitamento materno

“Agosto Dourado: Amamentação é a base da vida” conquistou o 1º lugar na Categoria A


Saúde de Mafra recebe prêmio por melhor campanha de aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde de Mafra recebeu o prêmio por melhor Campanha de Aleitamento Materno, durante o XXVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, III Congresso Ibero-Americano e VI Encontro Sul - Brasileiro de Fonoaudiologia, que aconteceu no mês de outubro em Curitiba – PR.

O trabalho “Agosto Dourado: Amamentação é a base da vida”, recebeu o certificado do Departamento de Saúde Coletiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e conquistou o 1º lugar na Categoria A (Professores e alunos de graduação ou fonoaudiologia de clínicas/instituições). No congresso, Mafra também concorreu ao prêmio de melhor Campanha em Disfagia.

Além das Campanhas as fonoaudiólogas Renata Henrique Petreça e Hellen Nataly Correia Lagos Guimarães, responsáveis por representar a secretaria no evento, apresentaram também 5 resumos, os quais relatavam experiências de organização de serviços e dados de trabalhos desenvolvidos pela secretaria. Segundo Hellen “Mafra se destacou e ficou evidente que a organização do nosso trabalho chamou a atenção”. E ainda concluiu que “nossos trabalhos são excelentes e de qualidade, e receber um prêmio desses nos valoriza e nos motiva a trabalhar mais e melhor”.

Hellen concluiu agradecendo o apoio da Secretária de Saúde ressaltando que “o apoio que recebemos da gestora é fundamental e agradeço também o trabalho da equipe das ESFs, do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) e do Núcleo Materno Infantil na organização e promoção desta conquista”.

Sobre os trabalhos desenvolvidos na campanha de amamentação, a fonoaudióloga comentou que foram realizados em todas as ESFs com abrangência de NASF e ressaltou que “aos poucos vamos tomando espaço e com isso pretendemos atingir todo o Município”.

Segundo a Secretária da pasta Jaqueline de Fátima Previatti Veiga “estamos sempre buscando maneiras de aprimorar os nossos serviços e esse reconhecimento é um retorno dos nossos esforços. Levamos ao congresso estudos de caso reais desenvolvidos no Município, existem muitas teorias, mas apresentamos como elas funcionam na prática e estamos conseguindo representar e obter destaque nacional para a saúde de Mafra”, concluiu.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login