Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Corinthians perde para o Botafogo no Engenhão


Corinthians perde para o Botafogo no Engenhão

Na tarde deste domingo (04), o Corinthians entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, o Timão enfrentou o Botafogo e perdeu por 1 a 0. O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (10), na Arena Corinthians. Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Timão enfrenta o São Paulo a partir das 17h.

O Corinthians iniciou a partida contra o Botafogo com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ralf, Romero, Araos e Pedrinho; Danilo. À disposição do técnico Jair Ventura, começaram: Walter, Marllon, Pedro Henrique, Carlos, Thiaguinho, Fessin, Clayson, Mateus Vital, Douglas, Rafael Bilu, Jonathas e Roger

Homenagem

Os 11 jogadores titulares do Corinthians entraram no Nilton Santos com os nomes dos judeus vitimados no lamentável ataque à uma sinagoga de Pittsburgh (EUA) no último dia 27 de outubro. Entre os homenageados, esteve Rose Mallinger, que faleceu após o ataque. Ela tinha 97 anos e havia sobrevivido ao holocausto.

Após a partida, o Corinthians disponibilizará as camisas dos 11 atletas para leilão a ser realizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo. Parte da verba arrecadada será revertida para o desenvolvimento de um monumento contra a intolerância, que será enviado para a instalação na sinagoga de Pittsburgh; e a outra parte, doada para o Ten Yad (instituição beneficente israelita).

Os jogadores que ficaram à disposição do técnico Jair Ventura no início da partida também levaram uma homenagem no manto alvinegro: cada um deles levou o nome de povos que já sofreram com grandes genocídios. São eles: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login