Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Posição política interfere na paquera online? Veja o que diz a pesquisa

"Temos que ser empáticos, e colocar-se no lugar do outro, entender o que viveu e por que pensa como pensa", diz especialista


Posição política interfere na paquera online? Veja o que diz a pesquisa

Estamos em um momento de grande polarização eleitoral. As diferenças políticas podem ser um critério na hora de flertar nos aplicativos de paquera. É possível dar um “match” em um pretendente que tem um posicionamento político contrário ao seu?

Um levantamento do site de relacionamento Universo Sugar mostra que os homens são mais flexíveis do que as mulheres na hora de viver suas “paixões políticas”. 

58% das mulheres não querem saber de bate-papo com pretendentes com visão política oposta.  E 64% dos usuários masculinos responderam que não, a política não interfere na hora do “match”. 


A pesquisa foi realizada com 434 usuários do aplicativo de paquera. Sendo 217 dos entrevistados do sexo feminino e a outra metade, masculino.

Confira as respostas de alguns membros do site de sugar daddy:

 

"Eu acredito ser muito difícil construir uma vida com pessoas que tem princípios muitos distintos do meu. Para mim não rolaria, não mesmo! (sic)."

Carla Amorim

 

"Eu me relacionaria numa boa, desde que a ideologia dela não traga repercussões estéticas (Ex: ficar sem se cuidar, sem se depilar, usando roupas feias, etc) (sic)."

Guilherme Pontes

 

"Relacionamento é sinônimo de amizade, cumplicidade e companheirismo. E, sinceramente, não consigo ter o mínimo de envolvimento com alguém que não tem, ao menos, uma visão de mundo parecida com a minha e objetivos semelhantes. Eu sou anarquista...me relacionei com pessoas de posicionamento à esquerda. Mas com alguém de direita. Poderia ser o Adônis reencarnado. Que eu não chegaria nem perto.(sic)."

Fabíola Luppi

 

"Direita e esquerda são termos muito genéricos. Sou libertário, tanto na visão econômica quanto social/cultural, por isso não me encaixo em direita nem esquerda (sic)."

Thiago Rodriguez

 

"Acho que não só no caso da política, mas no geral, as pessoas parecem ter uma dificuldade enorme de desenvolver um debate e respeitar a opinião do outro mesmo sendo oposta da sua e quem sabe até tirar algo bom sobre. Por isso, hoje em dia, realmente está complicado se envolver com alguém com opiniões muito oposta, a não ser que ambos sejam maduros e vejam como algo bom (sic)."

Geraldo Franklin

 

"Para mim, as posições sociais que as pessoas assumem dizem TOTAL sobre seu caráter no geral. Pessoas que vão de acordo com algumas filosofias que alguns políticos pregam, não são boas pessoas. Podem não ser más. Mas boas não são (sic)."

Bárbara Silos

 

As eleições de 2018 têm movimentado o debate político na sociedade e a internet é um dos principais locais de manifestação. Veja o que pensam alguns internautas:


A psicóloga especializada em relacionamento, Jana Sales, sugere que tenhamos empatia. “Divergências à parte, política é diálogo, mas é, também, polarização. Neste cenário de ânimos exaltados, temos que ser empáticos, e colocar-se no lugar do outro, entender o que viveu e por que pensa como pensa”, disse.

 

A pesquisa foi realizada pelo Universo Sugar, um site especializado em unir exclusivamente Sugar Babies e Sugar Daddies. A rede social conecta homens maduros e ricos, a mulheres jovens atraentes, para relacionamento claro e direto. A proposta do estilo de vida é propor ganhos para as duas partes. Criado em 2016, o Universo Sugar possui mais de 170 mil usuários nas cinco regiões do Brasil, além de membros do exterior.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login