Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Odontomóvel oferece atendimento dentário à população do interior de Mafra


Odontomóvel oferece atendimento dentário à população do interior de Mafra

A unidade móvel odontológica de Mafra (Odontomóvel) está realizando atendimentos dentários nas comunidades do interior do município.  Em junho do ano de 2017, equipamentos e peças foram furtados da unidade, o que fez com que a população ficasse sem atendimento dentário, no mês de agosto do mesmo ano o Odontomóvel foi reformado e reorganizado e voltou a ativa.

O Odontomóvel presta serviços nas localidades que não possuem consultório no posto, atualmente o atendimento está sendo feito nas comunidades: Maurício Caillet, Butiá dos Tabordas e General Brito, que segundo informações da secretaria, “essas localidades estão sendo prioridade, pois ficaram sem atendimento dentário por um longo período, visto que a ESF da região não possuía consultório para realizar esses procedimentos”. A previsão é de que em breve ocorra um rodízio da unidade para atender mais regiões do município, que seguirá um cronograma estabelecido pela secretaria de saúde e divulgado à população.

A unidade atende em torno de 10 pessoas (por dia que está em atendimento na localidade) e presta serviços dentários de limpeza, restaurações e extrações simples.  O atendimento nas localidades citadas é feito nas terças-feiras das 9h às 15 horas, por agendamento ou livre demanda, conforme disponibilidade.

 O principal benefício da unidade é que ela facilita o acesso da população aos serviços odontológicos, pois evita que os cidadãos de localidades distantes precisem se deslocar até o centro da cidade para que sejam atendidos. Como é o exemplo da região do Butiá dos Tabordas, Mauricio Caillet e General Brito, onde unidade percorre em torno de 36 km do centro da cidade, até chegar à localidade, evitando que os moradores precisem fazer esse deslocamento.

Profissionais

LOCALIDADE: Butiá dos Tabordas e anexos (Maurício Caillet, General Brito) e Saltinho do Canivete

Dentista

João Dias Sobrinho Filho

THD

Denize Becker Batista

LOCALIDADE: Avencal de Cima, Avencal do Meio, Rio da Areia, Bituvinha e proximidades

Dentista

Isadora Maria Prateze Polenttini

THD

Grece Kelly Weinert

 

Serviço:

Odontomóvel

Local: Interiores – Maurício Caillet, General Brito e Butiá dos Tabordas

Data: Terças-feiras

Horário: das 9h às 15 horas

Atendimento: Por agendamento ou livre demanda conforme disponibilidade.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 3645-3931.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login