Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Horário de Verão: Que horas são? Pane em celulares confunde usuários

Celulares de diversas operadoras adiantaram em uma hora sozinhos o relógio.


Horário de Verão: Que horas são? Pane em celulares confunde usuários

Quando começa o horário de verão? Essa é a pergunta que muitos brasileiros fizeram na manhã deste domingo, 21 de outubro. Isso porque usuários de diversas operadoras do país, na verdade, acordaram uma hora mais cedo, caso tenham colocado os seus aparelhos no modo despertador. Essa é a segunda vez que a pane atinge celulares brasileiros, um claro indicativo do quanto o horário de verão é prejudicial às pessoas e a cada ano mais sem sentido. 

Horário é mudado sozinho em celulares que ‘adiantam’ horário de verão

Em 2018, especialmente, o horário de verão fui mudado algumas vezes. Ele inicialmente começaria no dia 28 de outubro, mas por conta do segundo turno das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitou ao governo que essa data fosse postergada, evitando assim confundir os eleitores, especialmente aqueles de fora do fuso horário do horário de Verão. No Acre, por exemplo, a depender da época do ano, a diferença do horário local com o de Brasília chega a ser de 3 horas.

Depois a data foi alterada para o dia 4 de novembro, coincidindo com a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessa vez, foi a vez do Ministério da educação reclamar e a data mudou de novo, indo para o dia 18. Quem não gostou foi o setor da aviação, que calculou em milhões o dinheiro gasto com tantas mudanças do governo e do horário de verão.

Após as críticas, enfim, a data do início do horário de verão em 2018 é mesmo o dia 4 de novembro. O horário atual ainda é o antigo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login