Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Levantamento com os usuários do Engie App revela os 10 modelos de carros que dão mais falhas no Brasil

Spin, Jetta, Duster e Agile foram os modelos que mais tiveram falhas detectadas pelo Engie App

São Paulo, 22 de outubro de 2018. O Engie -- solução que faz diagnósticos de prevenção e manutenção de mais de 10 mil itens de um carro a distância e em tempo real -- acaba de divulgar o primeiro levantamento de 10 modelos de carros com mais falhas no Brasil . Os dados foram coletados entre setembro de 2017 e setembro de 2018 com modelos com 4 a 8 anos de uso.  


CMO do Engie, Gal Aharon comenta: “O resultado do levantamento é importante para que os proprietários fiquem atentos às falhas de cada modelo, que podem comprometer o rendimento do veículo. Essa informação tem uma grande valia para os consumidores e também para as montadoras e mecânicos."


Wallace Braz, da Poli Poli Soluções Automotivas, oficina especializada em mecânica e pintura de carros importados e nacionais no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, comenta a importância de levantamentos como o do Engie.


“Além de se inteirar sobre essas falhas, o motorista que tem o Engie conectado ao carro pode ainda ser avisado na hora, pelo celular, se houver um outro problema, muitas vezes se precavendo com a mecânica preventiva e evitando gastos muito maiores”, diz Braz. “Com o Engie, o dono do carro  já chega ao mecânico com um diagnóstico na mão, o que é vantajoso se ele não entende muito de mecânica.”


Além de indicar eventuais falhas no veículo, calcular gastos com combustível, o Engie também forma uma comunidade de motoristas e mecânicos com serviços avaliados pelos próprios usuários. Com isso, o dono do carro pode fazer cotações de reparo e de peças e escolher a melhor opção para seu bolso. O Engie pode ser adquirido online e está disponível para os sistemas Android e iOs.


LEVANTAMENTO DO ENGIE APP


Do levantamento feito com os carros que estão conectados ao Engie no Brasil, participaram somente os modelos com mais de 200 usuários. Desse grupo, foi extraído o número total de falhas. O levantamento considerou ainda somente a quantidade de falhas. Veja abaixo o resultado:


RANKING TOP 10 - Ordem crescente


1- Chevrolet Spin  (59% dos veículos conectados apresentaram falhas)

Falha mais comum:  Catalizador está com insuficiência na queima de gases


2- Volkswagen Jetta (51%)

Falha mais comum:  filtro do sistema de evaporação de combustível


3- Renault Duster  (41%)

Falha mais comum: falha em um ou mais dos cilindros do motor


4- Chevrolet Agile (41%)

Falha mais comum: Catalizador está com insuficiência na queima de gases


5- Volkswagen Saveiro (40%)

Falha mais comum: Catalizador está com insuficiência na queima de gases


6- Chevrolet Cobalt (37%)

Falha mais comum: Catalizador está com insuficiência na queima de gases


7- Nissan Sentra (36%)

Falha mais comum: falha em um ou mais dos cilindros do motor


8- Peugeot 207 (35%)

Falha mais comum: Falha no sensor do TBI (Corpo de Borboleta)


9- Citroën C4 (34%)

Falha mais comum: no câmbio


10- Mitsubishi Pajero (34%)  

Falha mais comum: eixo de comando do motor



**

Sobre o Engie

O Engie permite que motoristas tenham  diagnósticos em tempo real de seus carros e recebam orçamentos de mecânicos próximos diretamente pelo aplicativo do produto, entre outros serviços. Ele é um conjunto composto por um  aplicativo e um dispositivo que deixam os motoristas mais informados para assumir o controle total do veículo e tomar melhores decisões em relação à manutenção de seus carros. O Engie é da startp israelense de mesmo nome, fundada em 2014 e que está disponível em 6 países (Israel, Reino Unido, EUA, Espanha, Brasil e México). Atualmente conta  com mais de 200 mil usuários. Aqui, uma das investidoras do Engie é a Mindset VC, empresa baseada no Brasil para apoiar p crescimento do Engie em seu mais novo mercado de atuação..




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login