Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

No Dia do Médico Prefeitura da Lapa comemora a contratação recorde de profissionais na área da saúde


No Dia do Médico Prefeitura da Lapa comemora a contratação recorde de profissionais na área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde alcançou a marca de mais de 70 médicos contratados para prestar atendimento à população que necessita de serviços públicos de saúde. Os profissionais são distribuídos em diversas unidades do interior e da área rural.

Na atenção básica de saúde são cinco médicos contratados, oito concursados e quatro do Programa Mais Médicos. Para os cuidados com as mulheres são quatro ginecologistas. Na Maternidade Municipal, em regime de plantões são outros 18 profissionais. Na atenção à saúde mental dois médicos e 26 plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento. Também integram o quadro alguns especialistas como cardiologista, neurologista, oftalmologista e ortopedista.

A Dra. Ana Claudia Dreher Cicarello (foto) médica da UBS Dib Mane e da UPA destaca que os principais desafios da profissão “é o alto nível de exigência da sociedade e do profissional para consigo mesmo”. Ela destaca também a importância da capacitação constante dos profissionais e de pequenas mudanças de hábitos da população para uma vida mais saudável como “a prática de exercícios físicos e os cuidados na alimentação”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer lembrou que a maior oferta de profissionais de medicina foi possível com a adoção de medidas priorizando áreas essenciais da administração “recebo total apoio do Prefeito Furiati para investirmos cada vez mais na saúde da população”.

Dia do Médico:

O dia 18 de outubro é a data de nascimento de Lucas, que escreveu parte do Novo Testamento da Bíblia. Sua família era pagã, mas o mesmo se converteu ao cristianismo.

Passou parte de sua vida curando as pessoas por onde passava, motivo pelo qual foi estabelecido como padroeiro da medicina.

Em homenagem a São Lucas, a data de seu nascimento foi escolhida como o dia do médico, profissional que estuda a ciência e as técnicas para se fazer a cura.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login