Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

CBT promove Encontro Internacional de Tênis em Florianópolis

Edição de 2017 do Encontro Nacional reuniu grandes nomes do tênis brasileiro


CBT promove Encontro Internacional de Tênis em Florianópolis

Florianópolis (SC), 15 de outubro de 2018 – Estão definidas as datas e o regulamento do Encontro Internacional de Treinamento CBT 2018. O evento será realizado de 3 a 8 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis, e, além dos melhores tenistas infantojuvenis brasileiros, terá a presença de atletas da América do Sul (Cosat) e da América Central (Cotecc) e de seus respectivos técnicos. 

Serão convidados os três melhores tenistas do ranking nacional juvenil das categorias 12 a 18 anos, masculino e feminino. A data do ranking da convocação será a do dia 05/11. Os atletas têm até 16/11 para confirmarem presença.
 
O Encontro Internacional de Treinamento CBT será uma grande oportunidade de intercâmbio técnico para treinadores e tenistas, que poderão trocar experiências e compartilhar conhecimentos. 
 
No ano passado, além dos melhores infantojuvenis que tiveram disponibilidade, a primeira edição do Encontro Nacional de Treinamento teve a presença de grandes nomes do profissional, como Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Luisa Stefani, além dos ex-tenistas Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. O encontro também reuniu alguns dos principais técnicos e preparadores físicos do país.
 
"A experiência do Encontro no ano passado foi muito positiva. Foi uma das quatro ações inovadoras e exitosas aplicadas ao alto rendimento da CBT. Somada à base de Treinamento de  Barcelona; ao Campeonato Brasileiro Interclubes; e ao programa de transição Juniors/Pro, o Encontro é uma das ações diferenciadas que a CBT vem realizando para que o nosso tênis colha coisas novas”, explicou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.  “Neste ano, o Encontro se torna Internacional. Fiz o convite durante a Assembleia da Cosat, em agosto, e os presidentes logo aderiram. Fico feliz que estejamos crescendo o encontro em tamanho e qualidade”, ressaltou.
 
“O Encontro no ano passado foi extremamente positivo, foi uma grande ação que a CBT realizou. Por isso esse ano resolvemos ampliar, o presidente Rafael Westrupp fez um convite à Cosat e à Cotecc para que outros países participassem e o encontro se tornasse internacional. Isso mostra a grandeza do evento e a importância dele para o tênis nacional. Nossos técnicos e atletas terão a oportunidade de interagir com treinadores e tenistas de outros países, mas sem ser em competição, e sim em uma semana de treinamento”, afirmou o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick.
 
Confira o regulamento completo no site da CBT.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login