Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

O céu é o limite: Centro Europeu abre mais uma turma de Piloto de Drones

A atividade oferecida pela instituição curitibana trata de um tema em franca expansão no Brasil


O céu é o limite: Centro Europeu abre mais uma turma de Piloto de Drones

CURITIBA, 15/10/2017 – As chamadas “tecnologias do futuro” tendem a virar febre a partir do momento em que se mostram positivas e passam a ajudar nas tarefas do dia a dia. Quando as pessoas acham infinitas utilidades para ela, então, nem é necessário comentar. As aeronaves não tripuladas e remotamente pilotadas, também conhecidas por drones, tiveram esse mesmo prestígio e já se tornaram indispensáveis em vários segmentos do mercado. A partir do momento em que o uso deixou de ser apenas militar, o custo dos equipamentos acabou caindo. Assim, diversos profissionais das mais variadas áreas passaram a usá-los.

 

Os drones podem ser utilizados tanto para hobby, como em diversas áreas, como a agricultura de precisão, engenharia civil, arquitetura, geociências e robótica, prevenção Ambiental, saúde pública, além de áreas ligadas ao aspecto artístico e publicitário, como fotografia e cinematografia. Trata-se de uma área que para ingressar é necessário um investimento relativamente baixo e com alto grau de retorno. Ainda existem poucas empresas e profissionais atuando no mercado, tornando assim os cursos de drones uma atividade muito atrativa, tanto para complementar algum conhecimento prévio, quanto para quem busca uma nova área de atuação, dinâmica e envolvente.

 

Pensando neste mercado em franca expansão, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do mundo, acaba de abrir mais uma turma para o seu pioneiro curso de Piloto de Drones. Dividido em módulo inicial e básico, o curso aborda tudo o que os profissionais precisam saber para se tornar um piloto de drone, com ênfase na nova legislação exigida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

As aulas do curso terão início no dia 15 de outubro e serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Bigorrilho (Princesa Izabel, 1427).Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login