Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Luizão Goulart é eleito deputado federal

Ex-prefeito de Pinhais teve maioria dos votos concentrada na região metropolitana


Luizão Goulart é eleito deputado federal

Luizão Goulart foi eleito deputado federal pelo PRB e passa a integrar o Congresso Nacional, em Brasília, a partir do ano que vem. Com 100% das urnas apuradas, Luizão foi eleito com 141.730 mil votos, o quarto mais bem votado em todo o Estado do Paraná.

Em uma campanha tranquila e de diálogo, Luizão percorreu diversos bairros de Curitiba, praticamente todos os municípios da região metropolitana e diversas cidades do interior e norte do Paraná.

O maior reconhecimento veio dos colégios eleitorais de Pinhais com 71,90% dos votos válidos, totalizando 47.961 mil votos. Luizão foi prefeito da cidade por oito anos e teve aprovação de 94% dos moradores da cidade. Em seguida, Curitiba, com 3,68% dos votos, 35.123 mil. Luizão também teve uma votação expressiva em Piraquara com 20.980 mil votos, o que representa 46,50% das urnas.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento. Desde o início da campanha, ouvi coisas boas e recebi mensagens de apoio, que me encheram de motivação. Vou representar meus eleitores e todos os paranaenses da melhor forma possível. Quem conhece minha forma de fazer gestão sabe que seguirei com responsabilidade e muito trabalho”, agradeceu Luizão.

Biografia

Luizão é filho de agricultores da região de Jandaia do Sul, interior do Paraná. Em busca de tratamento pra mãe, desembarcou, aos 15 anos, no município de Piraquara, junto da família. Depois de ter sido mecânico, caminhoneiro e seminarista, Luizão se formou em filosofia pela Universidade Federal do Paraná e passou a se dedicar como professor nas salas de aula e também como diretor de colégio. Nasceu, então, o desejo de transformar a sociedade por meio da educação.

Vereador por dois mandatos e presidente da Câmara, Luizão foi eleito prefeito de Pinhais, em 2008, quando o município enfrentava diversos problemas sociais. Com diálogo e transparência, Luizão cumpriu o compromisso de mudar Pinhais – educação e saúde tiveram prioridade. Luizão foi reeleito em 2012 com 93,7% dos votos. A maior votação do Brasil. No fim do mandato, o Paraná Pesquisa revelou que Luizão tinha 94% de aprovação dos moradores de Pinhais.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login