Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Poder Legislativo aprova projeto de lei que inclui empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino


Poder Legislativo aprova projeto de lei que inclui empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino

Os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de lei Nº27/18 que dispõe sobre a inclusão de conceitos de empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino na última segunda-feira, 1º de outubro. O autor do projeto é o vereador Erlon Veiga.

Para o vereador, o projeto ajudará no desenvolvimento e competência da preparação do aluno para o mercado de trabalho. Também visa à difusão de princípios como ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação.

No projeto, a Rede Municipal de Ensino fica autorizada a incluir uma disciplina ou um curso extracurricular com a matéria de noções e conceitos de empreendedorismo. Também fica autorizado o Poder Executivo mafrense a celebrar convênios com outros órgãos públicos estaduais ou federais, entidades de classe ou privas sem fins lucrativos para o desenvolvimento de atividades e projetos com o tema empreendedorismo.

Os demais vereadores apoiaram a iniciativa do vereador Erlon por também acreditarem no papel fundamental do empreendedorismo na educação dos jovens.

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login