Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Refúgio para lazer e relaxar no meio oeste catarinense

Que tal aproveitar o feriado do Dia das Crianças em meio à natureza na Fazenda do Engenho Parque Hotel?


Refúgio para lazer e relaxar no meio oeste catarinense

Paisagem de encher os olhos e encantar os turistas, distante cerca de 64 km de Joaçaba, 140 km de Chapecó, 460 km de Florianópolis e 450 km de Porto Alegre. Uma opção para quem quer fugir da agitação da cidade e deseja descansar em meio à natureza e aproveitar os encantos da fazenda, junto aos animais e sabores típicos do campo.

A cidade atrai milhares de turistas todos os anos e se destaca por seu Parque Termal, que não é o único atrativo da cidade. O passeio pela Rota do Engenho é muito indicado para os visitantes. É realizado em ônibus e dura cerca de 2 horas, passando por pontos turísticos da cidade.

Um refúgio para lazer e relaxar está localizado no meio oeste catarinense, a Fazenda do Engenho Parque Hotel fica a 6km do Balneário Termal de Piratuba na SC 303, km 21. A diversão para adultos e crianças é garantida. O passeio inicia com trenzinho, para o visitante conhecer a estrutura do local. Depois, é hora de aproveitar: e são diversas opções. A tirolesa, carrinhos para descer os morros de grama, carrossel, cama elástica e outras opções.

Para relaxar e curtir a natureza, uma ótima opção são as trilhas ecológicas e passeios a cavalo, momento de apreciar as paisagens, encontrar animais e respirar o ar puro.

Saiba mais -  A Fazenda do Engenho Parque Hotel dispõe de mais de 300.000 m² de área campestre embelezada por bosques e águas cristalinas dos lagos, ambiente ideal para realização de passeios, cavalgadas e trilhas, para você recarregar as energias e curtir com a família. Para as acomodações, são oferecidas confortáveis cabanas e apartamentos para hospedagens. O diferencial é o variado cardápio da culinária típica da região, como: a moranga caramelada, costela ao forno e pernil a pururuca, entre outras comidas típicas regionais servidas no restaurante. Além disso, são servidos jantares no Galpão Campeiro aos sábados, com pratos como o entrevero, polenta, galinha caipira ao molho, costelão fogo de chão entre outros deliciosos sabores.

Repleto de atividades para todos os gostos e idades, a diversão é garantida o ano todo com piscinas para adultos e crianças com aquecimento solar, além de passeios a cavalo de charrete, trenzinho e tirolesa. A estrutura da fazenda ainda dispõe de quadras de vôlei de areia, futebol suíço e tênis saibro. E para curtir ainda mais a natureza, açudes para pesca esportiva, pedalinhos, e canoa, além de trilhas ecológicas.

Que tal planejar sua visita a Piratuba?

Após mais de meio século de sua descoberta, o balneário de águas termais é a certeza de um passeio agradável para toda sua família.  O parque teve grande impulso, como Estância Hidromineral, no ano de 1964, quando a Petrobrás, em busca de Petróleo, acabou encontrando um lençol de águas termais, localizado a uma profundidade de mais de 674 metros. O turista tem a disposição uma rede hoteleira muito próxima ao complexo de piscinas, com destaque para a excelente estrutura, gastronomia reconhecida e eventos individualizados e coletivos.

Também pode realizar um passeio de trem, em uma locomotiva construída em 1906 que semanalmente percorre os trilhos até a cidade gaúcha de Marcelino Ramos e é acompanhado por guias. E ainda fazer uma visita a Casa Colonial, onde o turista pode adquirir produtos de origem certificada e produzidos no município.

Os turistas podem conhecer pontos importantes da cidade, sempre orientados por guias, através de ônibus diferenciados denominados de jardineiras, que passam pela Casa da Memória, Casa Colonial, Chafariz da Avenida, Igreja Católica, Estação Ferroviária, Parque Três Pinheiros, entre outros.

A Praça do Ferroviário é um local agradável para passear com família e amigos, onde é possível registrar fotos e acompanhar o embarque e desembarque da Maria Fumaça.E ainda as rotas turísticas do Integrar – nos municípios vizinhos de Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista, guardam verdadeiros tesouros históricos e gastronômicos.

 

Faça sua reserva

(49) 3553-0012 / 3553-0465 / 3553-6666 ou reservas@fazendadoengenho.com.br

Como chegar

SC 390, Km 58 Linha Serraria - Piratuba - SC




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login