Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Petrobras Distribuidora é certificada no Programa Destaque em Governança de Estatais da B3

Obtenção está alinhada à estratégia da BR, que já estava listada no Novo Mercado

Uma cerimônia de toque de campainha na Sede da B3, na manhã de hoje, em São Paulo, marcou a adesão da Petrobras Distribuidora ao Programa Destaque em Governança de Estatais da Bolsa. A obtenção da certificação está alinhada à estratégia da BR, que desde dezembro de 2017 está listada no Novo Mercado, segmento da B3 que reúne empresas com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Em seu pronunciamento, o presidente da BR, Ivan de Sá, destacou o esforço continuado da companhia para atingir os melhores padrões de gestão e uma sólida estrutura de governança corporativa – que inclusive excedem as exigências do Novo Mercado –, com maior transparência, boas práticas e avaliação constante pelos agentes de mercado. "Temos hoje uma cultura organizacional voltada para resultados, com o aprimoramento da gestão de pessoas, foco na meritocracia e na geração de valor. Fortalecemos nossos controles e melhoramos o relacionamento com os nossos stakeholders. Temos hoje mais visibilidade, transparência e tempestividade nas informações, e maior celeridade no processo de tomada de decisões. Tudo isso com vistas ao aprimoramento dos nossos resultados e uma rentabilidade adequada ao investimento dos nossos acionistas".

Há cerca de dez dias, a Petrobras Distribuidora também conquistou o prêmio “Empresas Mais”, do jornal “O Estado de São Paulo”, na categoria Geral de Governança Corporativa; e foi destaque na categoria “Conselho de Administração na Área de Governança”.

Liderança – A BR é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login