Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Araucária: Parceria garante capacitação de professores, internet e TV por assinatura para Educação


Araucária: Parceria garante capacitação de professores, internet e TV por assinatura para Educação

Uma solenidade nesta semana formalizou a parceria entre a Prefeitura de Araucária (por meio da Secretaria Municipal de Educação) e o Instituto NET Claro Embratel para capacitação de professores, fornecimento gratuito de banda larga e TV por assinatura a unidades educacionais municipais. O Programa Educonex@o, que conta com o apoio do Instituto Crescer, incentivará o uso de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula.

A iniciativa prevê a doação de 2 pontos de internet banda larga e 2 pontos de TV por assinatura para 22 unidades educacionais (escolas da rede municipal e Centros Municipais de Educação Infantil) de áreas cabeadas pela rede da NET. Representantes dessas unidades educacionais prestigiaram a solenidade.

Conforme explicou o secretário municipal de Educação Henrique Theobald, a parceria não trará ônus para o município e ainda proporcionará internet e TV por assinatura para utilização pedagógica nesses locais. Para a Claro Brasil, “a parceria com a Secretaria Municipal de Educação foi fundamental para a concretização do Educonex@o, o que dará a oportunidade para os professores ampliarem seu repertório educacional”, conforme avaliou o gerente Luiz Santamaria.

O Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. A diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan, conversou com o público do evento sobre educação contemporânea, o uso de tecnologias na escola e a necessidade de se repensar o trabalho que é feito em sala de aula visando melhorar o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. 

O evento contou com a apresentação da Banda Municipal de Araucária.

Formação - O curso voltado para os educadores será realizado em quatro encontros presenciais de oito horas e prevê interações à distância. Ao longo do curso, mais de 64 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo práticas colaborativas e por projetos, além de trabalho com vídeos e jogos em sala de aula, por exemplo, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

 

Com informações de assessoria da Claro/NET




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login