Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Instituto NET Claro Embratel promove a capacitação de professores e doação de banda larga nas escolas de Araucária

Programa Educonex@o incentiva o uso de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula

Curitiba, setembro de 2018 – O Instituto NET Claro Embratel anuncia o lançamento do Educonex@o na cidade de Araucária. O programa forma e capacita professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender. A iniciativa prevê também a doação de cerca de 22 pontos de internet banda larga e TV por assinatura para escolas da rede municipal da cidade que estão em área cabeada pela rede da NET.

O Educonex@o conta com a parceria técnica do Instituto Crescer e da Secretaria de Educação do Município. Com início previsto para o dia 24 de setembro, o curso voltado para os educadores é realizado em quatro encontros presenciais de oito horas e prevê interações à distância. Na região, o Instituto NET Claro Embratel também lançou o projeto nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais com mais de 220 escolas cabeadas e mais de 120 professores formados.

Ao longo do curso, mais de 64 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo práticas colaborativas e por projetos, além de trabalho com vídeos e jogos em sala de aula, por exemplo, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“Os nossos serviços conectam pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social. E a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araucária foi fundamental para a concretização do Educonex@o, que dará a oportunidade para os professores ampliarem seu repertório educacional”, Luiz Santamaria, gerente da Unidade Residencial da Claro Brasil.

Além do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel mantém iniciativas nas áreas de educação como o Campus Mobile, Programa Dupla Escola, NETLABTV, Naves do Conhecimento entre outros, que podem ser acessados no portal do Instituto: www.institutonetclaroembratel.org.br.

“A educação e a cidadania são os principais alicerces para o desenvolvimento da sociedade e a NET, a Claro e a Embratel prestam serviços que contribuem diretamente para a conquista deste resultado, além de serem empresas comprometidas com o avanço do Brasil”, explica Daniely Gomiero, Vice Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de Responsabilidade Social do Grupo Claro.

O Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.

“A parceria entre o Instituto Crescer, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto NET Claro Embratel faz do Educonex@o um projeto transformador, não apenas na comunidade escolar, mas também para toda a cidade”, explica Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer.

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login