Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Saiba se seu celular será bloqueado neste domingo


Saiba se seu celular será bloqueado neste domingo

A Anatel inicia no Paraná, neste domingo (23), o processo de bloqueio de celulares que não são homologados pelo órgão. Quem fizer uso de celular que esteja irregular, devido à procedência ilegal ou fabricação fora das normas estabelecidas pela Agência, receberá mensagens periódicas informando que o aparelho será impedido de acessar as redes móveis. O bloqueio definitivo acontece a partir do dia 8 de dezembro.

No entanto, celulares irregulares que já foram habilitados, ou seja, que já possuem linha ativa, não sofrerão o bloqueio. O aparelho só será impedido de fazer, receber ligações ou acessar a rede se for habilitado a partir do dia 23 de setembro.

Além do Paraná, serão notificados aparelhos no Acre, Espírito Santo, Mato Grossa, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No endereço eletrônico www.anatel.gov.br/celularlegal é possível consultar se seu celular está regularizado ou não.

 

Aparelhos certificados

De acordo com a legislação, todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel. “Aparelhos celulares certificados passaram por uma série de testes antes de chegarem às mãos do consumidor. O usuário deve sempre procurar o selo da Anatel no verso da bateria do celular e também no carregador”, informa a assessoria da agência. Com o bloqueio, a Anatel pretende coibir o uso de telefones móveis não certificados, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. (Com Agência Brasil)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login