Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Poder Legislativo aprova projeto de lei que cria a Semana da prevenção e combate à depressão


Poder Legislativo aprova projeto de lei que cria a Semana da prevenção e combate à depressão

Na última sessão, 18, os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de Lei Nº 20/18 que institui a Semana de Prevenção e Combate à Depressão no município. O autor do projeto é o vereador Cirineu Corrêa Cardoso.

A Semana de Prevenção e Combate à Depressão ocorrerá anualmente na segunda semana do mês de outubro. Também irá integrar o calendário oficial de eventos de Mafra. O projeto de lei autoriza que ações educativas sejam realizadas para conscientizar a população que depressão é uma doença grave e que atinge pessoas de todas as idades.

Segundo o vereador, o projeto de lei visa o conhecimento da doença, suas características, prevenção, combate e tratamento. As últimas estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que apenas em 2015 a doença afetou mais de 350 milhões de pessoas. No Brasil, foram cerca de cinco milhões de pessoas e 21% dos jovens entre 14 e 21 têm sintomas de início de depressão.

Além disto, o vereador Cirineu destaca que a proposta de fazer na segunda semana de outubro ocorre porque a OMS instituiu 10 de outubro como o Dia Mundial da Saúde Mental, desta forma a semana reforça os cuidados que todos devem ter com a saúde da mente.

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login