Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Marca internacional de colas, adesivos e selantes para madeiras almeja expansão de sua atuação no Brasil

Titebond é líder no mercado americano e vem conquistando os brasileiros.


Marca internacional de colas, adesivos e selantes para madeiras almeja expansão de sua atuação no Brasil

Presente no mercado americano há mais de 83 anos, as colas, adesivos e selantes para madeira e construção da linha Titebond, se diferenciam no segmento pela tecnologia e inovação de seus produtos. A linha é considerada uma das melhores do segmento de marcenaria e moveleiro mundial. Da fabricante Franklin International, a marca - que é líder no mercado americano -, vem conquistando os brasileiros nos últimos anos.

A distribuição em território nacional é feita por meio da Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos. Para ampliar o consumo no Brasil, as embalagens das colas, consideradas as melhores do mundo, estão sendo produzidas em português. A solução pretende facilitar o entendimento das informações e a utilização do produto para os consumidores brasileiros, oferecendo a melhor informação possível sobre os itens e elevando a eficiência nas aplicações.

Com qualidade muito superior às colas tradicionais para madeira, a Titebond tem diferentes opções para cada necessidade. As linhas de colas que já possuem as etiquetas em português são a Original, Premium II e Ultimate III, as mais utilizadas no mercado nacional por marceneiros, luthiers (profissionais que utilizam madeira para construir instrumentos musicais) e hobbystas.

O adesivo Titebond Original é ideal para a utilização interna, sendo uma ótima opção para colagem de madeiras, MDF, aglomerado, lâminas de madeiras e para a montagem de móveis. Desenvolvendo uma colagem mais forte que a própria madeira, a cola é produzida em resina alifática, e tem sido utilizada por marceneiros profissionais, indústria de móveis e profissionais há mais de 50 anos em diversos países do mundo. Resistente ao calor e de fácil limpeza, o adesivo não é inflamável. Além disso, é atóxico, atendendo a norma ASTM D4236 especificações da American Society for Testing and Materials (ASTM), órgão que desenvolve normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços.

Já a Titebond II Premium Wood Glue foi o primeiro adesivo para madeira monocomponente a atingir as exigências das normas da American National Standards Institute (ANSI) Tipo II de resistência à água e é aprovado pelo FDA para contato indireto com alimentos. E também atende à norma americana ASTM D4236.

É recomendada para colagem de madeira e lâminas pelos processos de colagem a frio, quente e de alta frequência. Também pode ser utilizada na montagem de móveis e esquadrias de madeira de uso externo, devido a sua alta resistência à umidade.

Melhor cola para madeira

A Titebond III Ultimate Wood Glue é o grande destaque da marca, e é considerada a melhor cola para madeira. Sua fórmula à prova d’água passa na especificação ANSI/HPVA Tipo I de resistência à água e oferece resistência superior de colagem, além de tempo de montagem mais longo. Não é tóxica e é livre de solventes, podendo ser utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, como tábuas de corte, ideal tanto para aplicações internas como externas. A cola é aprovada pelo FDA para contato indireto com alimentos e também atende à norma americana ASTM D4236.

Todos os produtos da marca fornecem alto desempenho, mas a Titebond III é especialmente recomendada para aplicações externas mesmo em temperaturas mais baixas ou quando a preocupação com umidade excessiva requer o uso de um adesivo Tipo I.

Para aplicações internas, o período de trabalho mais longo permite aos profissionais tempo suficiente para garantir que os substratos estejam alinhados com precisão antes de serem colados.

“No Brasil o consumo destas colas tem aumentado a cada ano, principalmente, por marceneiros profissionais e hobbystas, que trabalham com madeira e querem uma colagem de qualidade e segura”, destaca o presidente da empresa, Jair Grossl.

 

Grossl

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico.

Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, suporte para lixadeiras, entre outros acessórios e itens.

Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas no Brasil pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.

Conheça:  www.grossl.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login