Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Sistema Fiep promove encontro com candidatos ao governo do Estado e recebe presidenciável nesta terça (18)

A partir das 8h30, os quatro candidatos mais bem posicionados na corrida pelo Palácio Iguaçu apresentam suas propostas para o setor; às 14h, o candidato à presidência Henrique Meirelles dialoga com lideranças industriais

Com o objetivo de apresentar propostas e debater as demandas do setor, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná promove, na terça-feira (18), o Encontro dos Candidatos ao Governo do Estado com as Lideranças Industriais Paranaenses. Para o evento, que acontece das 8h30 às 12h30, no Campus da Indústria, em Curitiba, foram convidados os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto: Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), Cida Borghetti (PP), João Arruda (MDB) e Dr. Rosinha (PT). No mesmo dia, às 14 horas, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) também dialoga com os industriais.

Durante os encontros, o Sistema Fiep entregará aos candidatos um documento com proposta para o desenvolvimento do setor. Ele foi baseado no Master Plan de Competitividade para a Indústria Paranaense 2031, trabalho de priorização de demandas feito por lideranças do segmento. O documento apresenta 30 desafios a serem trabalhados nos próximos anos em prol da competitividade da indústria. Dentro desses desafios, são apontadas 100 ações prioritárias para o desenvolvimento do setor. Todas essas propostas estão divididas em 12 fatores-chave, que incluem áreas como educação, infraestrutura, inovação, política econômica, gestão pública, relações de trabalho e tributação, entre outras.

Corrida estadual – O encontro com os candidatos ao governo do Estado será aberto para cerca de 100 lideranças convidadas, incluindo diretores do Sistema Fiep, presidentes de sindicatos filiados à entidade e outros empresários. A participação de cada candidato terá duração de 50 minutos. Serão 20 minutos para apresentação de suas propostas, seguidos de 25 minutos para responder perguntas dos industriais e 5 minutos para encerramento. Os questionamentos dos empresários serão enviados via WhatsApp para a organização do evento, sendo selecionados e lidos pelo mediador.

A ordem de participação de cada um dos candidatos no encontro foi definida por sorteio na quarta-feira (12), em reunião com a participação de representantes das respectivas coligações. O primeiro candidato a ser ouvido pelos industriais, às 8h30, será Ratinho Júnior. A programação segue com Dr. Rosinha, às 9h30; João Arruda, às 10h30; e Cida Borghetti, às 11h30.

Presidenciável – Já no período da tarde, das 14h às 15 horas, o Sistema Fiep recebe o candidato à presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles. Também no Campus da Indústria, ele apresentará suas propostas em um diálogo com as lideranças industriais.

Informações para a imprensa – No encontro com os candidatos ao governo do Estado, cada um deles, de acordo com sua disponibilidade, atenderá a imprensa somente ao final de sua participação no evento. Já o presidenciável Henrique Meirelles estará disponível para atendimento à imprensa antes do início de sua fala às lideranças industriais.

Jornalistas interessados em cobrir os eventos devem enviar pedido de credenciamento para a assessoria de imprensa do Sistema Fiep, pelos e-mails imprensa@sistemafiep.org.br ou rodrigo.lopes@sistemafiep.org.br.

SERVIÇO

Encontro dos candidatos ao governo com lideranças industriais
Data: 18/09 (terça-feira)
Horário: 8h30 – Ratinho Júnior
9h30 – Dr. Rosinha
10h30 – João Arruda
11h30 – Cida Borghetti
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep – Sala dos Conselhos
Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR

Encontro do presidenciável Henrique Meirelles com lideranças industriais
Data: 18/09 (terça-feira)
Horário: 14 horas
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep – Sala dos Conselhos
Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login