Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Internet grátis nos ônibus de Araucária rende reconhecimento em evento de Cidades Digitais


Internet grátis nos ônibus de Araucária rende reconhecimento em evento de Cidades Digitais Foto: Taciany Lima

Nesta quinta-feira (13), em Ponta Grossa, a organização 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais reconheceu a importância da implantação do sinal de internet gratuita em todos os ônibus do sistema local de transporte de Araucária (Triar). Na ocasião, o superintendente de Transporte Coletivo, Wilmer Jacó da Silva, participou da homenagem representando o prefeito Hissam Hussein Dehaini, que recebeu o título de “Prefeito Inovador 2018”.

De acordo com a organização do Congresso Paranaense de Cidades Digitais, o reconhecimento ao prefeito se deu “pelo uso da tecnologia de forma estratégica em seu governo a fim de promover melhorias na gestão pública e na vida dos cidadãos, destacando-se no cenário paranaense”. Toda a frota de ônibus local de Araucária hoje conta com sinal grátis de internet o que facilita que usuários realizem pesquisas rápidas, interação em redes sociais, troca de e-mails e outras atividades enquanto se deslocam pelo município. Para conectar ao Wi-Fi não é necessário colocar senha. 

O sinal de internet grátis é a mais recente das novidades na área de transporte para os moradores de Araucária. Desde 1º de janeiro de 2018, os usuários do Triar pagam tarifa de R$ 2,90 (e não mais R$ 4,25, valor da rede integrada) e podem ter acesso a linhas metropolitanas sem pagar mais por isso. Aos domingos, a tarifa de ônibus é gratuita para todos em Araucária (com uso do cartão Triar).

Outra ação importante da Prefeitura foi garantir o transporte gratuito para todos os estudantes da rede pública de ensino de Araucária (da educação infantil ao ensino médio). Os acompanhantes de alunos de até 12 anos também contam com isenção para levá-los e buscá-los na escola. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login