Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Repercussão do Prêmio Tirefond de Ouro para RUMO


Repercussão do Prêmio Tirefond de Ouro para RUMO

A premiação recebida pela empresa  RUMO Logística por seu extraordinário apoio à causa da preservação ferroviária e a volta do turismo férreo, repercutiu na sociedade paranaense e Sul brasileira. Foram inúmeras manifestações louvando a iniciativa e demonstrando a compreensão que a figura do DR. Julio Fontana Neto,  tem sido decisiva para que a equipe da empresa tenha o "pode" ( termo ferroviário) , para prosseguir avançando no apoio à preservação ferroviária,  em diversas frentes. Destacamos aqui algumas correspondências recebidas pela coordenação da II SEMANA PARANAENSE DA MEMÓRIA FERROVIÁRIA:

O IHGPR- Instituto Histórico e Geográfico do Paraná   sentiu-se honrado de compartilhar com V.S. da 2.ª Semana da Memória Ferroviária. Ademais, aplaude a homenagem prestada ao DR. JÚLIO FONTANA NETO, por ocasião do evento, conferindo-lhe o prêmio TIREFOND DE OURO, numa justa retribuição pelo apoio prestado à preservação da memória ferroviária paranaense e brasileira. Saudações; Paulo R. Hapner - Presidente. 

"O Museu Ferroviário de Curitiba tem a honra de parabenizar o ilustríssimo Dr. Júlio Fontana pelo apoio e parceria para a preservação da memória ferroviária, bem como ao turismo férreo, o qual foi coroado com o merecido Prêmio Tirefond de Ouro. Muito obrigado por auxiliar a preservar e promover tal importante parte da História."

Jean Mendes MFC

"No exercício de meu mandato de deputado federal, tive a honra de representar e acompanhar a comitiva da cidade histórica da Lapa, no último mês de maio, em Brasília. As tratativas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a RUMO Logística tinham como objetivo assegurar a volta do trem da Lapa, fato consumado em 13 de junho, no mesmo dia do aniversário da cidade, trazendo mais uma alegria para esse município tão querido de nosso Estado. E agora, na ocasião em que a RUMO Logística foi agraciada pelo Troféu Tirefond de Ouro, em virtude do apoio às ações de preservação da Memória Ferroviária, parabenizo o Dr. Júlio Fontana Neto, presidente da companhia, por essa merecida conquista." João Arruda Deputado Federal.

"A distinção dedicada ao presidente da Rumo Logística, Julio Fontana Neto, através do prêmio Tirefond de Ouro, é uma justa homenagem, pois, com sua expertise colocou esse relevante modal de transporte, verdadeiramente nos trilhos, com um olhar estratégico para o futuro.Contudo não esqueceu de valorizar a preservação da memória ferroviária em nosso país, bem como propiciar maneiras de desenvolvimento sustentável em nosso meio". 

Rafael Fontana

Presidente da Associação de Turismo do Vale do Taquari - RS

"Quero externar meus sinceros votos de congratulações e aplausos ao Dr. Julio Fontana, presidente da empresa Rumo Logística, pelo merecido prêmio “Tirefond de Ouro”, um reconhecimento para pessoas que contribuíram para a preservação do turismo férreo e da  memória ferroviária, bem como agradecê-lo por proporcionar, no último ano, um “Natal Iluminado”, com a Maria Fumaça, em  parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que muito emocionou e engrandeceu nosso município."

Arthur Vidal

Presidente da Câmara da Lapa - PR

"Em nome da ABPF-PR, destaco que o Prêmio Tirefond de Ouro, em sua primeira edição, não poderia ser entregue a outra empresa que não a Rumo Logística, representada na pessoa do Sr. Julio Fontana Neto que, além de Presidente da mesma, possui um coração gigante e é um grande apaixonado por ferrovias, memória e preservação ferroviária. Com sua participação direta a  Rumo deu outros ares à preservação ferroviária, Brasil afora, tornando possíveis inúmeros projetos relevantes. Em suas veias corre legitimo sangue ferroviário! Assim, a entrega de referido Prêmio a qualquer outra empresa teria sido uma grande injustiça. Parabéns!"

João Luiz Vieira Teixeira - Diretor Regional ABPF

"Não haveria pessoa mais adequada para receber este Tirefond de Ouro, do que nosso grande amigo e parceiro Dr. Júlio Fontana Neto, presidente da Rumo Logística, troféu que representa a sua intensa dedicação na recolocação das nossas ferrovias no destaque que merecem, nunca deixando de apoiar a preservação e a memória ferroviária, tão fundamental para nosso futuro."

Marlon Ilg - Vice presidente da ABPF - NACIONAL

Assim fica marcado para os anais da história, o reconhecimento ao Dr. Júlio Fontana Neto,  Diretor Presidente da RUMO e sua valorosa equipe.

Na foto o Dr. Júlio Fontana Neto - Diretor Presidente da Rumo Logistica, ladeado pelos coordenadores ( em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná)  da II Semana Paranaense da Memória Ferroviária: Márcio Assad e Kallil Assad.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login