Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Mais de 100 mil pessoas são esperadas em manifestação contra o aborto em Curitiba

Neste sábado (15), às 14h, Curitiba será sede da chamada “Manifestação pela Vida”, ação que reúne pessoas contrárias à descriminalização do aborto. O evento acontece em frente ao Palácio Iguaçu e tem estimativa de reunir 100 mil pessoas. Participam do movimento mais de 700 igrejas evangélicas representadas e 142 paróquias de Curitiba e São José dos Pinhais, resultado de uma ação conjunta entre as Igrejas Católica e Evangélicas. A programação contará com artistas, líderes religiosos, especialistas da área da saúde, profissionais do campo jurídico e mães contando experiências que tiveram com o aborto.
 
O protesto ocorre para chamar a atenção da sociedade sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 442), que aguarda votação no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação pede que a mulher tenha autonomia para interrupção voluntária da gravidez até 12 semanas de gestação. “Curitiba é uma cidade muito representativa para o Brasil inteiro. O objetivo é apresentar para todo o Brasil que não somos a favor da descriminalização do aborto e influenciar o restante do país para outras mobilizações. Não é uma mobilização apenas religiosa, mas também cidadã.”, declara o Pastor Cicero Bezerra, Doutor e professor de Teologia, que integra o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP).
 
Os organizadores do evento ressaltam que o objetivo é salvar a vida de inocentes e das mães que pensam em abortar. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o arcebispo da Igreja Católica de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, contestou os argumentos dos defensores da liberação do aborto. “O aborto é questão de saúde pública? Esse argumento é uma ofensa porque se tem valores para custear aborto legal, deveria ser usado para proteção da mulher”, questionou Dom Peruzzo, que ressaltou que, além do entendimento religioso, aspectos biológicos e científicos apontam que a vida começa na concepção e, portanto, autorizar o aborto seria liberar um crime de morte.
 
 
 
SERVIÇO:
 
 
Manifestação pela Vida: Pelo Direito de Nascer
15 de setembro de 2018 - sábado
 
Horário: 14h às 17h
 
Local: Praça Nossa Senhora de Salete - Centro Cívico




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login