Campanha recolhe 530kg de lixo eletrônico na Grande Florianópolis

Equipamentos podem ser entregues nos pontos de coletas dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José

Por Assessoria 12/09/2018 - 16:39 hs

Florianópolis/SC – O curso de Ciência da Computação e o Setor de Extensão do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Grande Florianópolis, em parceria com o Comitê de Democratização da Informática (CDI), recolheram, no mês de agosto, 530kg de lixo eletrônico como parte da campanha permanente de coleta que ocorre nas recepções dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José.

Computadores, baterias, teclados, mouses, impressoras e demais equipamentos de informática para descarte podem ser entregues nos locais. O trabalho, iniciado em 2016, arrecadou, até o momento, quatro toneladas de equipamentos.

 

O descarte incorreto desse material pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, já que ele contém substâncias químicas em suas composições que podem acarretar contaminação de solo e da água e doenças graves em pessoas que os coletam em terrenos baldios ou na rua. Além disso, demoram muito tempo para se decompor na natureza.