Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Final da Copa Davis por BNP Paribas acontece em Montevidéu e conta com presença da equipe uruguaia na final 2018

Uruguai enfrenta México no Grupo II Davis Cup Final Qualifying em busca da promoção ao Grupo I em 2019


Final da Copa Davis por BNP Paribas acontece em Montevidéu e conta com presença da equipe uruguaia na final 2018

Montevidéu/ São Paulo – setembro de 2018 – Nos dias 15 e 16 acontece em Montevidéu, a última etapa da Copa Davis por BNP Paribas Final Qualifying, no Carrasco Lawn Tennis Club. Está na veia uruguaia a tradição no tênis, nesses eventos nota-se um aumento do fluxo de pessoas e promoção do turismo na região que os recebe.

 

Já nos bastidores do Club, a equipe uruguaia que jogará contra o México, espera vencer e ascender o time do Grupo II Zona Americana para o Grupo I em 2019. A conquista dos celestes para o Grupo II ocorreu após derrotar El Salvador e Venezuela em casa. Já o México, chegou a final deixando para trás Porto Rico e Peru, para jogar pela série que definirá o grande finalista.

 

Uruguaios e mexicanos já se enfrentaram por quatro vezes nesse evento, com resultado favorável de 3X1 para o Uruguai, e a disputa por duas das séries ocorreu em Montevidéu. Para a ocasião, o capitão uruguaio, Enrique Perez Cassarino, escolheu uma equipe de cinco jogadores, encabeçada (como contra El Salvador e Venezuela) por Pablo Cuevas - 69 no ranking da ATP e melhor tenista da história uruguaia. Pablo acompanha ao irmão Martin Cuevas, junto a Nicolas Xiviller, Rodrigo Arus e juvenil Francisco Llanes.



 

A equipe mexicana, capitaneada por Leonardo Lavalle, confirmou a próxima equipe, com um par exclusivo formado por Santiago Gonzalez - 47º no ranking da ATP, e Miguén Anjo Reyes Varela - classificou 49 ° - para jogar duplas. E Singles para Lucas Gómez, Gerardo López Villaseñor e Luis Patiño. A série será jogada de acordo com as alterações já estabelecidas a partir da série anterior, com partidas de três sets.

 

Sábado 15 Singles 1 e 2 serão disputados, enquanto Domingo 16 vai começar com as duplas correspondentes e, em seguida, continuar com os restantes dois singles.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login