Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Pátria amada, Brasil!


Pátria amada, Brasil!

“Brilhou no céu da pátria nesse instante” o orgulho desta nação. O desfile cívico militar de 7 de setembro na Lapa teve em sua essência o patriotismo e a cidadania exaltadas com a criatividade das escolas e grupos participantes.

Após o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional o Coronal Átila Larsen, comandante do 15º GAC AP, o Major Hélio Hornung, comandante da 1ª CIA Independente de Polícia Militar e o Paulo Furiati, Prefeito da Lapa realizaram a revista na tropa.

O desfile foi aberto pela Banda Municipal e em seguida as Escolas e CMEIS trouxeram temas voltados ao cotidiano do dia a dia do aprendizado com ênfase na construção e na formação de cidadãos cada vez mais preparados.

O Exército Brasileiro, neste evento representado pelo 15º GAC AP apresentou parte de seus militares, equipamentos, viaturas e veículos de combate. Em seguida Bombeiros, Polícia Militar e SAMU, Clube de Veículos e Motos abrilhantaram o desfile.

Para encerrar o desfile, a União dos Tropeiros da Lapa, CTGs e o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos mostraram um pouco do tradicionalismo e do regionalismo, importantes manifestações culturais presentes na Lapa passando de geração para geração.

Emocionada, a Secretária de Educação Cristina Ganzert disse que “o retorno do palanque oficial para o terminal rodoviário, a sonorização, a banda municipal e o capricho em cada detalhe foram elogiados pela multidão que acompanhava o evento”. Ela acrescenta ainda que “no próximo ano, quando a Lapa vai comemorar 250 anos a expectativa é ainda maior para o desfile”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login