Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Escolas são selecionadas para 2ª Legislatura da Câmara Mirim de Mafra


Escolas são selecionadas para 2ª Legislatura da Câmara Mirim de Mafra

A 1ª Legislatura da Câmara Mirim de Mafra encerrou as atividades durante sessão solene na última quarta-feira, 05. Para o próximo ano, as escolas participantes foram selecionadas.

As escolas que não participaram da 1ª Legislatura estavam automaticamente credenciadas para o próximo ano. Elas são: Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres, Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho; Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei, Colégio Mafrense e Escola de Educação Básica Santo Antônio. As escolas sorteadas foram: Escola de Educação Básica Monteiro Lobato, Escola Municipal de Educação Básica Vereador Evaldo Steidel, Colégio Excelência, Escola de Educação Básica Dr. Francisco Izabel, Escola de Educação Básica Hercílio Buch, Centro de Educação Municipal Beija-flor, Escola de Educação Básica Jovino Lima, Escola de Educação Básica Professor Gustavo Friedrich.

No próximo ano, serão definidas as datas de início da 2ª Legislatura e criado edital para a eleição dos novos vereadores mirins.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Sabatke, afirmou que o sentimento é de dever cumprido com apoio de todos os vereadores da 18ª Legislatura. Segundo o vereador, é gratificante ver que o projeto saiu do papel e que os atuais vereadores mirins e suplentes mirins serão multiplicadores do conhecimento adquirido.

Encerramento

O encerramento foi marcado pelo discurso da vereadora mirim e 1ª secretária, Emily Lemos de Souza, representando os demais colegas. Em sua fala, a vereadora agradeceu a oportunidade do aprendizado e enfatizou a importância da polícia na transformação da sociedade.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado, representou o Poder Executivo Municipal na sessão solene. Durante seu discurso, Estela reforçou a importância e o peso dos líderes em uma sociedade. Também destacou a importância da Câmara Mirim para formação destes jovens. Em nome dos vereadores, José Marcos Witt discursou sobre o aniversário de Mafra que será comemorado no próximo sábado, 08 de setembro. Os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso, Dimas Humenhuk, Eder Gielgen, Elcion José Peters, José Marcos Witt, Marise Valério Bráz de Oliveira e Valdir Sokolski participaram da sessão solene.

Para finalizar o ciclo como vereadores mirins, cada um recebeu um diploma de participação.

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login