Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Somevesc homenageia os Médicos Veterinários

Profissionais são lembrados pela entidade neste dia 09 de setembro.


Somevesc homenageia os Médicos Veterinários

Em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, neste 9 de setembro, a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) busca ações de fortalecimento de seus núcleos regionais no estado.

A Medicina Veterinária possui inúmeras áreas de atuação, todas elas fundamentais para a saúde animal, humana e ambiental e, portanto, grande motivo de orgulho para os seus profissionais. A Somevesc atua em prol dos profissionais, evidenciando o amor pela profissão e promovendo o fortalecimento da classe médico veterinária.

Formada por Núcleos Regionais Associados de Médicos Veterinários no Estado Catarinense e seu respectivo grande número de associados, a Somevesc está propondo a modernização dos processos, o apoio jurídico e o de comunicação.

O presidente da Somevesc, Jorge Luiz Ramella destaca que as ações marcam os trabalhos da entidade e procuram identificar com os sentimentos dos médicos veterinários catarinenses, enaltecendo nos profissionais a satisfação que sentem em atuar nessa nobre profissão. "São muitos os desafios e alegrias da profissão, e diversificados ambientes de trabalho, por isso além de homenagear nossos médicos veterinários que se dedicam a diferentes áreas de atuação buscamos valorizar a contribuição desses profissionais para o bem-estar e a saúde de animais e da sociedade".

Ramella pontua que quando Santa Catarina divulga que é um estado livre de febre aftosa sem vacinação, sanitariamente exemplo de eficiência, nem sempre é  destacada a importância que a classe médica-veterinária representou e representa para atingir e manter  essa conquista. "Por isso, nós, como entidade fundada há 57 anos, buscamos permanentemente fortalecer cada vez mais os laços com nossos Núcleos Regionais e com isto chegar mais próximo de você, nosso colega de profissão para  unir nossa categoria. Entendemos que, estreitando nossos laços,  podemos trabalhar ainda mais em prol dos interesses em comum de nossa classe e  aumentar nosso reconhecimento com zelo pelo bem-estar animal, humano, do meio ambiente e da sociedade como um todo! Por isso desejamos a você: Parabéns Médico-Veterinário".

Saiba mais - A Somevesc possui 57 anos de fundação tendo contratado neste ano assessorias jurídica e de comunicação. Entre as ações definidas para este semestre estão ações em comunicação como a modernização da marca e melhoria no site da entidade. Além de uma enquete aos profissionais para a escolha e homenagem ao médico veterinário que dará nome a sede em Florianópolis. Além disso, os médicos veterinários passarão a receber newsletters quinzenalmente.

A origem da data comemorativa se deve a regularização da profissão e o ensino da medicina veterinária no Brasil, ocorrida no dia 9 de setembro. Data que em 1933, Getúlio Vargas assinou o Decreto Lei nº 23.133.

A Somevesc dispõe de sede própria, localizada na Rodovia Admar Gonzaga, 55 - Sala 80, Itacorubi em Florianópolis. Maiores informações no site:www.somevesc.org.br, ou pelo (48) 3204-8778. Siga no Instagram: @_somevesc




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login