Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Desfile Cívico Militar acontece nesta sexta (07) na Lapa

Palanque oficial retorna ao terminal Rodoviário José Ribas. Mais de 40 instituições devem participar do desfile


Desfile Cívico Militar acontece nesta sexta (07) na Lapa

O espírito cívico e o patriotismo serão enaltecidos com o Tradicional Desfile Cívico Militar em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, que acontece nesta sexta feira (07) a partir das 09:00 horas.

A Prefeitura Municipal da Lapa, 15º GAC AP, 1ª CIA Independente de Polícia Militar e Câmara Municipal promovem novamente o desfile cívico militar com o retorno do palanque oficial para o Terminal Rodoviário José Ribas. O percurso tem início na Avenida DR. Manoel Pedro esquina com a Rua Barão dos Campos Gerais e o término na Avenida Caetano Munhoz da Rocha esquina com a Rua Ernesto de Oliveira.

Este ano entre escolas municipais, CMEIs, CTGs, 15º GAC AP, Polícia Militar e Bombeiros serão 40 instituições participantes. A ordem de apresentação poderá ser alterada.

Como de costume, a expectativa é que um grande público prestigie o desfile que conta com a participação direta de em torno de 2.000 integrantes entre todas as instituições. A festividade começa com o hasteamento dos pavilhões (Nacional, Estadual e Municipal) e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Transito:

A Comissão Municipal de Transito orienta moradores e motoristas que no feriado de 07 de setembro toda extensão das avenidas onde acontece o desfile estarão fechadas para o tráfego de veículos.

Os ônibus e taxis durante o desfile farão o embarque e desembarque de passageiros na Rua Barão do Rio Branco. Funcionários da Prefeitura estarão orientando passageiros e motoristas.

Tempo:

Não estão previstas chuvas para a região da Lapa no dia 07 de setembro. Segundo o Instituto Simepar as temperaturas devem cair nos próximos dias, mas a probabilidade de chuva é remota.

Banda Municipal:

A Banda Municipal Maestro João Francisco Mariano, formada por 21 componentes passou por reformulação total. Sob a regência do maestro Luiz Eduardo Kuss Marins, a banda dará o ritmo ao desfile. Algumas escolas ou grupos trarão suas fanfarras para a avenida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login