Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Assombração: mulher descobre que registro de nascimento foi cancelado


Assombração: mulher descobre que registro de nascimento foi cancelado

Uma mulher foi transformada em “assombração” por um erro do cartório e só conseguiu recuperar seu registro de nascimento nesta quarta-feira (29), três anos após dar entrada no processo, em Curitiba. Karoline Oliveira da Luz descobriu que seu registro simplesmente não existia quando precisou retirar uma segunda via do documento para casar.

Antes de perder a certidão de nascimento, Karoline havia usado o registro para fazer documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Porém, quando decidiu se casar, a mulher percebeu que havia perdido o documento e preciso ir ao Cartório do Pinheiro para requerer a segunda via e, assim, dar entrada em todo o processo. Ao chegar ao local, o susto foi grande: Karoline simplesmente não estava registrada. Era como se a mulher não existisse e, por um erro do cartório, que cancelou a certidão, fosse apenas uma “assombração”.

Desta forma, Karoline decidiu entrar na Justiça, onde foi informada pela juíza que o tabelião responsável pelo registro já era falecido, e que ela precisaria apresentar a Certidão de Casamento para arrumar a confusão. Mas como apresentar a tal certidão se a mulher ainda estava tentando casar? Com isso, Karoline não pode fazer um novo registro enquanto a Justiça não determinasse, e perdeu direitos básicos – como o de casar – por conta da demora no processo.

O caso só foi resolvido nesta quarta-feira, quando o Cartório entrou em contato com Karoline para informar que a segunda via do registro estava, finalmente, disponível. Apesar de ter nascido em novembro de 1987, com o novo documento foi como se a mulher nascesse outra vez agora, com quase 31 anos.

(Foto: Juliana Rodrigues/Rede Massa)(Foto: Juliana Rodrigues/Rede Massa) 

Colaboração Juliana Rodrigues/Rede Massa




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login