Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária: Obras de pavimentação avançam no Tietê, Lagoa Grande, Colônia Ipiranga, Guajuvira e Formigueiro


Araucária: Obras de pavimentação avançam no Tietê, Lagoa Grande, Colônia Ipiranga, Guajuvira e Formigueiro

A área rural do município de Araucária vem recebendo investimentos importantes em pavimentação asfáltica. Melhorar a trafegabilidade das estradas é fundamental para garantir o escoamento da produção agrícola e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Tietê e Lagoa Grande, por exemplo, estão prestes a receber novas pavimentações. Colônia Ipiranga, Guajuvira e Formigueiro recentemente foram beneficiadas.

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está coordenando os trabalhos que visam a pavimentação de dois trechos da Estrada do Tietê e um da Estrada da Lagoa. No momento, as equipes de trabalho estão preparando a base das vias e, em alguns trechos, realizaram a limpeza de barrancos. 

No caso do Tietê, serão mais de quatro quilômetros que receberão capa asfáltica em breve em um investimento de R$ 1,9 milhão (recursos próprios da Prefeitura). O primeiro trecho, com início já na margem da rodovia do Xisto, terá cerca de 2 km de pavimentação. Já o segundo trecho, também contará com cerca de 2 km de extensão e início no Distrito. O trecho do meio também será providenciado. Já na Estrada da Lagoa, serão 5,1 km de nova pavimentação a partir do trecho onde hoje termina o asfalto. A Prefeitura investirá R$ 3,9 milhões nesta via.

Colônia Ipiranga, Guajuvira e Formigueiro – A pavimentação asfáltica também chegou a outras regiões. Um trecho de 500 metros de pavimentação asfáltica na Colônia Ipiranga foi finalizado no último fim de semana. O Formigueiro também recebeu recentemente 400 metros de asfalto. Essas duas obras foram com recursos próprios (asfalto CBUQ da Usina própria) e equipe da Prefeitura. No Distrito do Guajuvira, 1 quilômetro de vias foram pavimentadas próximo à região da linha do trem. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login