Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Vale utiliza sistema da Allexo para monitorar meteorologia

O sistema permite acompanhar o volume de chuva em diversas usinas da mineradora


Vale utiliza sistema da Allexo para monitorar meteorologia

A Vale, maior mineradora brasileira, utiliza projeto da Allexo para monitorar a meteorologia em diversas usinas no Brasil. O sistema está em funcionamento desde Dezembro de 2017 e é uma parceria da Startup Gaúcha com a empresa carioca Energética.

Através do sistema Ominiviewer é possível coletar dados meteorológicos das estações como o volume de chuva na região em tempo real. O sistema ainda exporta, automaticamente, os dados para o Sistema Meteorológico Nacional alimentando a base de dados do país com as informações coletadas.

Todo o projeto é personalizado para atender as necessidades específicas da multinacional. O plano é baseado em tecnologia IoT (Internet das Coisas) e permite a empresa conectar os dispositivos inteligentes de controle e automação à base de dados de gerenciamento comum.

O sistema ainda viabiliza o controle independente do fabricante, local de instalação ou finalidade para o qual este dispositivo esteja sendo empregado. Além de monitorar em tempo real qualquer variável disponível, armazena dados históricos, gera gráficos, relatórios e alertas personalizados de forma automática.

Sobre a Allexo A Allexo, startup apoiada pela VirtuEyes, é uma empresa que, desde dezembro de 2016, atua no desenvolvimento de tecnologia e soluções de IoT (Internet das Coisas) para o segmento industrial e comercial. Está presente em todo o território nacional fornecendo soluções que permitem disponibilizar informações de máquinas e equipamentos em tempo real para pessoas e negócios que necessitam rapidez e precisão na tomada de decisão. Conheça mais no site www.allexo.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login