Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Curitiba ganha curso de design voltado a inovação e multidisciplinaridade


Curitiba ganha curso de design voltado a inovação e multidisciplinaridade

Focado em trazer dinâmicas e perspectivas contemporâneas para atender necessidades e desejos de uma nova era do design, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, em parceria com a Furf Design Studio, acaba de lançar o curso "Especialização em Design – soluções de impacto para o futuro". Comandada pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, a Furf é a única agência do mundo que ganhou os três maiores prêmios do design mundial (iF Design Awards, Cannes e Red Dot Design Awards).

 

Pautado no desenvolvimento da identidade de um bem de consumo e na criação de um elo entre empresa e consumidor, o curso "Especialização em Design – soluções de impacto para o futuro" oferece uma visão holística, humana e tecnológica a partir de uma óptica multidisciplinar. O objetivo é expandir as áreas de conhecimento e formar profissionais versáteis capazes de elaborar soluções funcionais, sustentáveis e ergonômicas que atendam as demandas atuais e problemáticas globais de forma democrática e socialmente responsável. A atividade é voltada para designers, executivos, publicitários, empreendedores e pessoas criativas que estejam interessadas em atender as dinâmicas de criação e de captura de valor em novas soluções para o mercado.

 

Com uma grade curricular inovadora, o curso agrega especialistas de outros segmentos como psicólogos, antropólogos e arquitetos, com aulas ministradas por dois professores de especialidades distintas, porém correlatas e complementares. As atividades têm duração de 1 ano letivo e são estruturadas com foco na prática de desenvolvimento de projetos, apoiadas por professores experientes e com destaque no mercado profissional.

 

A abordagem do curso inclui conteúdos como introdução e história do design, antropologia, psicologia do design, semiótica, metodologia de projeto, formas de representação, sustentabilidade no design, modelos de negócio, aspectos jurídicos da profissão e prototipagem.  Durante a atividade, os alunos ainda terão acesso a uma estrutura completa para a realização prática de projetos, assim como terão a oportunidade de participar de workshops, palestras especiais, visitas técnicas em fábricas e escritórios de design e viagens de estudo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login