Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

NegocieCoins lidera mercado nacional de criptomoedas e atrai diferentes perfis de investidores

Adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco, exchange movimenta mais de R$ 3,6 bilhões entre janeiro e junho deste ano ao realizar 670 mil transações


NegocieCoins lidera mercado nacional de criptomoedas e atrai diferentes perfis de investidores

 A NegocieCoins, empresa do Grupo Bitcoin Banco, alcançou no primeiro semestre do ano a liderança do mercado de exchanges ao realizar 670 mil transações, que movimentaram mais de R$ 3,6 bilhões entre janeiro e junho deste ano. Esse número corresponde a cerca de 40% do market share nas transações de criptomoedas no Brasil.

O resultado reflete o investimento constante da empresa em serviços que garantam maior praticidade, tranquilidade e segurança aos investidores de moedas virtuais. Nos primeiros 10 meses de atuação integrada ao Grupo Bitcoin Banco, a NegocieCoins multiplicou por sete o número de clientes, registrando um crescimento de 615%.

Além da segurança e a transparência em seus processos, a exchange também oferece uma plataforma ágil desde o cadastro até a compra e venda de uma grande variedade de criptomoedas negociáveis, como Bitcoin, Bitcoin Cash e Gold, Litecoin e Dashcoin.

Para gerar ainda mais confiança junto aos investidores e demonstrar transparência em seus processos, a NegocieCoins segue sua política de compliance e recentemente – a exemplo das demais empresas do Grupo Bitcoin Banco – anunciou a contratação da Müller & Prei Auditores, responsáveis pelas auditorias fiscal, trabalhista e previdenciária, numa iniciativa inédita em seu segmento de atuação. 

“Com uma plataforma robusta, segura e de alta confiabilidade, conseguimos disponibilizar uma oferta de maior liquidez nos processos, com um atendimento especializado e personalizado, com a maior variedade de criptomoedas no mercado. Assim, alcançamos diferentes públicos e atendemos suas necessidades de investimento e rentabilidade de acordo com cada perfil”, afirma Heloisa Ceni, vice-presidente do Grupo Bitcoin Banco.

Perfil de investidores
Para entender melhor seus usuários, afim de melhor atender cada cliente e oferecer as melhores oportunidades de rentabilidade com criptomoedas, o Grupo analisou o perfil dos investidores da NegocieCoins e dos clientes do Bitcoin Banco. O resultado aponta a adesão de diferentes faixas etárias ao mercado de moedas virtuais.

Segundo o levantamento, os homens são os investidores em sua grande maioria na NegocieCoins (92%) e clientes do Bitcoin Banco (74%); 48% dos usuários ativos da exchange têm entre 30 e 49 anos; já no Bitcoin Banco, 42% estão na faixa etária entre 40 e 59 anos. Outro dado importante diz respeito ao público acima de 60 anos, 11%. Mais conservadores, encontraram suporte personalizado no ineditismo da instituição, que inaugurou a primeira agência física de atendimento em Curitiba.

Entre os clientes do Bitcoin Banco, 22% são comerciantes, 17% são advogados e 13%, administradores. Outro número significativo é o de aposentados, que viram nas criptomoedas uma nova forma de investimento, representando 10% da carteira de clientes.

Apesar de o Grupo Bitcoin Banco ter sua sede localizada em Curitiba, o levantamento apontou que 44% dos usuários da exchange estão na região Sudeste, apontando um potencial de crescimento da empresa. Já em relação ao Bitcoin Banco, 98% dos clientes estão na capital paranaense.
 
Sobre o Grupo Bitcoin Banco

Com sede em Curitiba (PR), o Grupo Bitcoin Banco é um dos primeiros do país a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas. O grupo é composto pela exchange NegocieCoins, que tem um dos maiores volumes de negociação entre as corretoras do país, a exchange Zater, que opera em uma das mais avançadas plataformas de trade do Brasil, a Imobiliária Inspira Imóveis (que aceita pagamento e depósito caução em bitcoins), a Opencoin (unidade destinada a desenvolver um token de utilidades) e o Bitcoin Banco, primeira instituição brasileira especializada em negócios com moedas virtuais, com uma agência física, localizada em Curitiba.

Também é filiado ao Icoinomia (Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas), cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.
Com uma equipe experiente no mercado financeiro tradicional, o grupo oferece atendimento ágil, consultoria personalizada e serviços exclusivos aos seus clientes. Entre seus objetivos também está o de difundir e defender a utilização das moedas virtuais não só diante dos investidores, além de alcançar o mercado de varejo, seja como meio ou arranjo de pagamento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login