Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

VH lança empreendimento residencial no Ahú

O edifício Aurum valoriza o verde e a integração das áreas sociais


VH lança empreendimento residencial no Ahú

Curitiba acaba de ganhar um novo empreendimento residencial a apenas 350 metros do novo Centro Judiciário. O edifício Aurum, desenvolvido pela VH Construtora, pronto para morar, está inserido em uma região com completa rede de serviços, cafés, bares e restaurantes, próximo ao Museu Oscar Niemeyer (MON).

Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura, o edifício possui 24 unidades tipo com opções de plantas de 95m² ou 98m² privativos e duas coberturas duplex de 164m² privativos com um terraço exclusivo de 129m². São duas vagas de garagem para os apartamentos e três para as coberturas. Os apartamentos possuem acabamentos de alto padrão para quem aprecia um estilo contemporâneo de morar, valorizando arquitetura e design. “Com o edifício pronto, os interessados podem apreciar e confirmar todos os itens que compõem o empreendimento”, explica Alessandra Hardt, coordenadora comercial da VH Construtora.

Os apartamentos tipo oferecem dois conceitos distintos, com cozinha reservada ou integrada ao living. Nas coberturas duplex, a área social é concentrada no pavimento inferior e extravasa para o amplo terraço. Já a área íntima é mantida em privacidade no pavimento superior. A presença do verde na fachada é uma característica marcante do empreendimento. Com floreiras em todas as sacadas, no Aurum o verde é uma extensão da construção, mesclando-se aos elementos formais e dando uma nova dimensão à arquitetura do edifício. Esta proposta estética e todo o paisagismo foi desenvolvida pelo Atelier Carvalho Araújo, escritório de arquitetura sediado em Portugal.

O Atelier colaborou, também, com o desenvolvimento do layout e acabamentos das áreas sociais. O resultado são ambientes que se conectam com fluidez, proporcionando a sensação de “casa” para os espaços sociais, percepção que é reforçada pela composição elegante de cores, materiais e grandes áreas envidraçadas. “Aqui não existem áreas sociais com chaves, todos os ambientes formam um todo com a proposta de serem vividos no dia a dia e não somente em ocasiões especiais”, complementa Alessandra.

O cinza se destaca como elemento de integração dos ambientes, é ele que proporciona a atmosfera ideal para o que há de melhor no mobiliário nórdico contemporâneo. Painéis em padrão madeira são usados para o fechamento de shafts da área comum e dos halls de todos os andares. Dessa forma, elementos técnicos incontornáveis são incorporados aos ambientes com elegância. Esses mesmos painéis seguem no revestimento de paredes e armários em toda área social. A iluminação indireta e tênue completa o clima de refinada simplicidade.

O amplo salão de festas e convivência é um ambiente que convida a atividades cotidianas e reuniões entre familiares e amigos. A extensa bancada da cozinha integrada ao espaço atrai os amantes da gastronomia. O pátio externo é uma extensão das áreas internas, também com mobiliário nórdico e generosa vegetação, que confirma um projeto que proporciona o diálogo entre a vida urbana e a natureza.

A brinquedoteca com cores atraentes, desenhos nas paredes e um grande painel sensorial são um convite à exploração pelos pequenos. Mobiliário e objetos da icônica empresa italiana Magis estão lá para a alegria das crianças e deleite dos fãs. Pensada para atividades convencionais bem como para treinos funcionais, a academia é equipada com aparelhos LifeFitness. Além disso, o pátio lateral em anexo com piso emborrachado e floreiras é ideal para aqueles que preferem exercícios ao ar livre ou de relaxamento.

O edifício Aurum fica na Rua Vereador Washington Mansur (nº 27), no bairro Ahú, um dos mais tradicionais de Curitiba. O plantão de vendas funciona no local, de segunda a sexta, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Mais informações no site www.vhempreendimentos.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login