Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Turismo na Lapa: faça o que digo...


Turismo na Lapa: faça o que digo...

Existe um adágio popular que reza: " Faço o que digo...mas não faça o que eu faço." na histórica cidade da Lapa no Paraná, essa máxima é contrariada. O município que nasceu do tropeirismo, viveu os ciclos da erva-mate e madeira, que trouxeram riqueza e desenvolvimento e sofreu com um cerco na revolução federalista, tem como seu atual diretor de turismo um dos profissionais mais experimentados e competentes do Brasil, sem a menor sombra de dúvida. Trata-se de Márcio Assad que sempre gosta de ressaltar, com enfase : " SOU empresário e ESTOU diretor". Profissional multimídia, Assad é consultor nas áreas do turismo , comunicações e eventos , com larga folha de serviços prestados dentro e fora do país.  Márcio tem pautado  seu trabalho público,  na busca de resgatar os instrumentos que outrora, colocavam a Lapa, como um dos destinos mais visitados do Paraná e  tem envidado esforços e obtido sucesso, em relação a volta gradual do trem da Lapa, na captação de produções audiovisuais, que são uma das marcas do cenário histórico e natural da cidade. O  que está em sua mesa de trabalho atualmente, para ser tratado  à várias mãos,  entre órgãos do município e governo do Estado, é um assunto que  para ele é uma " chaga aberta no coração dos lapeanos": O Parque Estadual do Monge". "Queremos começar resolvendo a questão fundiária, revela Assad, que está em aberto,  desde que a região de parte  do morro do Monge, passou a ser chamada de Parque", sem respeitar ( nem indenizar)  os proprietários das áreas contíguas e que deveriam estar sob a jurisdição do município, que recebe IPTU e possui também área no local ( praça do Cristo). "Esperamos em breve, inclusive com a participação do Ministério Público, podermos dar boas novas à população e aos visitantes, que esperam o termino do impasse para voltarem a desfrutar do local de forma mais confortável e organizada". 

 Semanas atras Márcio Assad postou nas redes sociais algo  que chamou a atenção: "  Desenvolver o turismo de uma localidade é responsabilidade, do poder público: angariar clientes para SEUS estabelecimentos é OBRIGAÇÃO e MISSÃO do EMPRESÁRIO! Falo com conhecimento de causa por SER empresário e ESTAR, no ´poder público. Conheço as dificuldades dos dois lados do balcão. Na iniciativa privada ( onde não está fácil para ninguém) INVISTO o que recomendam os especialistas em MKT, para manter meu negócio em destaque... Se alguém necessitar de ajuda neste sentido, nos procure no horário de trabalho, como servidor e fora dele como colega. Aqui vai uma dica: antes de falar em turismo, que tal estar registrado no CADASTUR? ". 
Perguntamos então ao  Márcio , até para repercutir em nosso meio de comunicação para outros municípios ,  a essência de sua afirmação ; ao que nos respondeu: " Não adianta o empresário imaginar, que o poder público, vai colocar o cliente dentro da sua empresa, isso faz parte do negócio de cada um". "Mas para contrariar aquele ditado:  Faça o que eu digo e não faça o que eu faço, vou dar o exemplo da parceria entre: A pousada Tropeira, a Padaria Zeni e o Recanto das Pedras, com o programa Viaja mais da  TV Band Curitiba, custeando a produção sem NENHUM CENTAVO de dinheiro público, viabilizaram um belíssimo programa, que foi ao ar neste domingo, destacando as principais  belezas e histórias do município e divulgando obviamente as empresas participantes e seus produtos. Simples assim!". Finalizando Márcio Assad, se coloca como sempre,  ao dispor do empresariado local, para que durante o expediente público , o procurem como diretor e fora dele como colega, que terá a maior satisfação em recebe-los e auxilia-los: " Turismo forte se faz com parcerias sólidas."




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login