Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Luciano Huck se choca em comunidade de Curitiba: "Parece o Haiti"


Luciano Huck se choca em comunidade de Curitiba:

Luciano Huck foi a Curitiba para gravar um quadro do Caldeirão do Huck nesta sexta-feira (17) e ficou impressionado com a situação em que as famílias que ali viviam. O apresentador, um dos homens mais bem sucedidos da televisão, mostrou algumas imagens do local, que vive em extrema pobreza.

"Este e o lixão da Caximba. Quando foi inaugurado lá atrás, era um projeto de um aterro sanitário para [receber] mais de 3 milhões m³ de lixo da cidade de Curitiba. Quando fechou, há quase uma década, tinha 20 milhões m³", explicou nos Stories do Instagram. 

O marido de Angélica continuou mostrando cenas da Caximba em seu Instagram e não escondeu que estava impressionado com a situação.

"Eu já rodei muito este país. Este lugar aqui, que é o antigo lixão da Caximba, parece o Haiti. Não estou brincando não. Parece Cité Soleil, no Haiti. Não dá não. Por outro lado, as pessoas são tão educadas, com energia boa, com crianças e famílias... Foi muito bom ter vindo aqui", falou.

Logo depois de visitar a comunidade, Luciano ainda fez um post na mesma rede social falando sobre o lugar.

"Mais um dia que me fez pensar. Passei o dia na Caximba, em Curitiba. Por 20 anos o local foi o aterro sanitário da cidade, que virou lixão. Há 8 anos, quando fechou, tinha mais de 20 milhões de m³ de lixo, que tinha capacidade máxima de 3 milhões. Hoje 2 mil famílias vivem ali. O lugar lembra o Haiti. Inaceitável no Brasil do sec 21 que as pessoas ainda vivam assim. O abismo social que nos assola está cada vez mais absurdo. A dignidade ali está nos moradores, comércio, voluntários e ONGs locais. E só."










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login