Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Corrida e Caminhada Princesa dos Campos inscreve até terça


Corrida e Caminhada Princesa dos Campos inscreve até terça

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para a terceira edição da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos. Os atletas que tiverem interesse participar devem se cadastrar no site www.princesadoscampos.com.br/corrida até as 23h59 desta terça-feira, dia 21 de agosto. Mas é preciso correr, porque as vagas são limitadas. O evento é uma realização do Expresso Princesa dos Campos e acontece no dia 26 de agosto, em Ponta Grossa.

As duas primeiras edições da Corrida e Caminhada tiveram suas vagas esgotadas antes do fechamento das inscrições. “Para essa edição, a expectativa é que aconteça da mesma forma. Por isso, os atletas interessados precisam correr e fazer sua inscrição o quanto antes”, explica Sheila Margraf, coordenadora da Corrida.

Corredores do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul já garantiram presença. O custo é de R$ 65 + taxa de conveniência por participante, que tem direito a um kit composto por camiseta oficial do evento (confeccionada em malha especial para esse tipo de esporte), shakeira e chip de cronometragem (para fazer a leitura eletrônica da largada e chegada de cada participante). Grupos de Corrida a partir de 10 participantes pagam valor diferenciado por atleta. O responsável pelo grupo deve realizar as inscrições em um único pedido em planilha que deve ser solicitada através do e-mail corrida@princesadoscampos.com.br. Os kit podem ser retirados nos dias 24 e 25, na Loja Track&Field, no Shopping Palladium.

Além do kit, nesta edição do evento o Departamento Ambiental da Princesa dos Campos vai estar presente com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas do Brasil, como pitanga e jaboticaba, a todos os participantes ao final da corrida. A iniciativa visa apresentar as ações da empresa no setor ambiental, bem como estimular o plantio de árvores nativas.

A Corrida e Caminhada Princesa dos Campos contará com duas modalidades de corrida (5 e 10 quilômetros) e uma de caminhada (5 quilômetros), além da corrida Kids. Os participantes serão distribuídos em seis categorias Adulto, tanto para a corrida como para a caminhada: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; e 70 anos ou mais. Já as categorias da Corrida Kids são as seguintes: 4 a 6 anos - 100 metros; 7 a 9 anos - 200 metros; e 10 a 12 anos - 400 metros.

O projeto da Corrida e Caminhada nasceu há 3 anos com o intuito de promover a prática esportiva e os cuidados com a saúde. “O projeto tem apenas 3 anos, mas já mostrou que veio para ficar. E, além de incentivar a prática de esportes e a vida saudável, a Corrida e Caminhada Princesa dos Campos consegue envolver os mais diversos públicos relacionamento da empresa em uma atividade que vai além da relação profissional. Estamos falando de colaboradores, que correm e que atuam como voluntários na organização do evento, sociedade, grupos de atletas, parceiros, fornecedores, órgãos governamentais. Ou seja, uma ampla e variada gama de segmentos da sociedade com um objetivo comum”, ressalta Florisvaldo Hudinik, presidente da Princesa dos Campos.

Além da divulgação na mídia, os voluntários da organização do evento farão uma blitz neste domingo durante o 10º Desafio do 13 BIB. O grupo fará a divulgação

da corrida, com entrega de flyers, esclarecimento de dúvidas, além de convidar os presentes a participar.

Largada

A programação do dia 26 de agosto terá início às 8 horas, com a largada da corrida para todas as categorias. Logo em seguida, acontece a saída da caminhada. A concentração será na Garagem da Princesa dos Campos (Avenida Anita Garibaldi, 861, Órfãs).

O percurso será o mesmo das edições anteriores: saída da Anita Garibaldi, passando pelas ruas Julia Lopes, Londrina, cruzando a Ernesto Vilela e chegando à Avenida Dom Pedro II. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar geral, feminino e masculino, 5 e 10 quilômetros, e por faixa etária, feminino e masculino, também nos 5 e 10 quilômetros. Todos os atletas receberão medalha de participação, inclusive a categoria Kids.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login