Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Jorge Bernardi fala sobre Paranismo em encontro no Sinepe


Jorge Bernardi fala sobre Paranismo em encontro no Sinepe

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE/PR) recebeu nesta quinta (16) o ex-vereador Jorge Bernardi, candidato ao Governo do Paraná pela Rede, em encontro realizado com diretores e gestores educacionais. Na ocasião, foi entregue pela presidente, professora Esther Cristina Pereira, o documento "Brasil do Futuro e Paraná do Futuro - Visões e Propostas das Escolas Particulares", elaborado pela FENEP e SINEPEs de todo o país.

 

Também estavam presentes e foram ouvidos, além de receberem o documento, os candidatos da chapa Luiz Adão Marques (senador), advogado, professor e empresário de Campo Largo, e Marcelo Guilherme (deputado estadual), vereador de São José dos Pinhais, fundador e professor voluntário aos finais de semana no curso Pré-Vestibular Gratuito da Ong Em Ação - que desde 2002 teve mais de 7 mil jovens de baixa renda aprovados em vestibulares.

 

Paranismo e corte de gastos

Em sua fala, o professor Jorge Bernardi destacou sua atuação como vereador de Curitiba por sete mandatos. "Precisamos enxugar a máquina pública. Quando fui presidente da Câmara Municipal, em 1989, reduzi um terço do funcionalismo, isso quando nem era comum se falar em corte de gastos. É preciso percorrer o Paraná, andar de carro, ver o preço abusivo dos pedágios, para saber a real situação do nosso Estado. Não adianta 'dar a volta na Terra' de tantas viagens feitas de avião, como fez nosso ex-governador. E acima de tudo, colocar em prática os ideais do Paranismo, da valorização cultural do Estado e da nossa gente", destacou o vice-reitor da Uninter que, naquele dia, lamentava não poder participar do primeiro debate televisivo, feito pela Band Curitiba, devido aos critérios nacionais da rede.

 

"Brasil do Futuro"

Organizado em onze eixos que incorporam as propostas do setor, o documento apresenta ideias gerais que direcionam propostas para a educação brasileira. Questões críticas associadas à construção de um ambiente de negócios fértil para o desenvolvimento das empresas, associações e fundações (especialmente as instituições de ensino particulares) são contempladas. Sobre a temática da Educação, em si, novos modelos e abordagens de parcerias público privadas precisam ser pensados para o país dar o salto qualitativo de eficiência e eficácia, necessário para a construção de seu futuro.

 

Próximos encontros

O SINEPE/PR iniciou os encontros com pré-candidatos no dia 17 de julho e vai receber outros postulantes às vagas de deputado (estadual e federal), senador e governador nos próximos dias, de acordo com a disponibilidade de agenda dos candidatos. Na próxima quarta (22), às 9h, será a vez do candidato a deputado estadual, Michele Caputo Neto, receber o documento "Brasil do Futuro".

 

Os encontros são transmitidos ao vivo pela página do Facebook do SINEPE/PR para todas as regionais do Estado e ficam disponíveis no canal do Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCJKEr706JmUzwnV773qZceA

 

Já foram recebidos pelo SINEPE/PR os seguintes candidatos:

 

DEPUTADO ESTADUAL

- Tico Kuzma

- Sabino Picolo

- Luiz Claudio Romanelli

- Prof. Marcelo Guilherme

 

DEPUTADO FEDERAL

- Evandro Roman

 

SENADOR

- Prof. Oriovisto Guimarães

- Alex Canziani

- Flávio Arns

- Beto Richa

- Luiz Adão Marques

 

GOVERNADOR

- Ratinho Junior

- Cida Borghetti

- Jorge Bernardi




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login