Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Claro e NET são reconhecidas como banda larga móvel e fixa mais rápidas do Brasil

Porto Alegre, agosto de 2018 - A Claro e NET comemoram os resultados dos testes realizados por meio do Speedtest® bi Ookla® - líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises ­-, que premiou a internet móvel da Claro com o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network” e reconheceu a banda larga fixa da NET como a mais rápida do País.

 

“Receber este reconhecimento da Ookla, empresa que é referência em medição de velocidade, reflete o investimento que a Claro e a NET têm realizado, em fibra óptica e em 4.5G, para levar sempre as melhores conexões e experiências aos nossos clientes, em casa, nas empresas ou no celular”, conta José Félix, presidente da Claro Brasil.

 

A rede móvel da Claro foi líder em velocidade em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2018, de acordo com a rigorosa avaliação da Ookla. Foi destaque nos Estados do Paraná e Santa Catariana, onde atingiu mais que o dobro da velocidade obtida pela operadora mais próxima, com os índices de 108,8% e 104,3%, respectivamente.



Recentemente, a Claro ativou a frequência de 700MHz em grandes capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, combinando espectro adicional na rede 4.5G destas cidades, melhorando a intensidade do sinal em ambientes fechados.

 

Na categoria fixa, a NET é a internet mais rápida em 20 dos 25 Estados onde atua. No segundo trimestre de 2018, a média de velocidade de download da NET foi de 33,60 Mbps, o maior índice obtido entre as principais operadoras. Essa velocidade é 51% superior à média do Brasil (22,25 Mbps) e 10% maior que a segunda colocada.



Como resultado do investimento constante na infraestrutura de rede, a NET a NET segue liderando o crescimento do mercado de banda larga fixa no Brasil, com 9 milhões de clientes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login