Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Lago, canchas, canal e muro de contenção recebem intervenções

Lago, canchas, canal e muro de contenção recebem intervenções


Lago, canchas, canal e muro de contenção recebem intervenções

A Concessionaria Caminhos do Paraná deu início esta semana a melhorias e fortalecimento no muro de contenção da lateral do lago do parque linear. A obra faz parte do complexo programa de duplicação da Rodovia BR 476 no perímetro urbano da Lapa.

A empresa fará a remoção do aterro e substituição por material de melhor qualidade além do reforço do muro de contenção. A previsão de conclusão das obras é até o final outubro. A Prefeitura da Lapa também planeja e já executa algumas intervenções pontuais em áreas do parque.

O Departamento de Urbanismo da Prefeitura da Lapa realizou a limpeza de todo o canal dentro das estruturas em U de concreto que estavam obstruídas. A SANEPAR realiza obras de extensão da rede de esgoto em algumas ruas no entorno. A expectativa é eliminar praticamente todo o dejeto que era despejado no canal.

Já a Secretaria de Administração trabalha em adiantada fase de licitação da readequação dos espaços de lazer, esportivos e de entretenimento na área do parque. Os banheiros também receberão melhorias.

Também em fase de licitação, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente a limpeza e desassoreamento do lago do parque.

Segundo Marion Cabral, engenheira responsável pela fiscalização das obras “com este conjunto de ações integradas devolveremos um parque limpo, apto para as práticas esportivas e de lazer e preparado para a sua função principal que é a contenção de enchentes”.

O Secretário de Administração Clesio Thiago destacou “ a importância das parceiras entre diversos setores da Prefeitura, SANEPAR e Caminhos do Paraná para este conjunto de obras de infraestrutura urbana. Cada instituição assumindo sua responsabilidade teremos em breve um parque em melhores condições de uso”, finalizou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login